VISITAS DO BLOG

terça-feira, 12 de junho de 2012

A Policia Federal Quer Saber Quem Incêndiou o avião da Tam




O avião da TAM que seguia para Belém, mas aterrissou em Brasília após princípio de incêndio
Foto: Agência Brasil
O avião da TAM que seguia para Belém, mas aterrissou em Brasília após princípio de incêndioAGÊNCIA BRASIL
BRASÍLIA - A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o suposto incêndio numa aeronave da TAM, que fazia o voo JJ3420 (Galeão-Belém). Um suspeito foi visto por um comissário de bordo nas proximidades dos banheiros onde foi encontrado álcool. A PF aguarda a informação de que o homem realmente tenha entrado no local. Cerca de 20 passageiros foram ouvidos pela PF no aeroporto de Brasília, entre eles, o tal suspeito. O comissário de bordo também prestou depoimento.
O avião teve de pousar em Brasília e, segundo a empresa aérea, não é possível afirmar que foi feita uma manobra de “pouso forçado”, e sim de “alternância de pouso”. A aeronave saiu do Galeão às 9h32 da manhã desta segunda-feira, com destino a Belém, no Pará.
Passageiros do voo afirmaram à reportagem do Jornal Hoje que viram quando comissários de bordo foram a um dos banheiros, com extintores de incêndio. De acordo com a reportagem, os passageiros também relatam que os microfones da cabine de comando ficaram abertos e foi possível ouvir as instruções trocadas entre comissários e pilotos.
A TAM declarou que a aterrissagem aconteceu com segurança, e a Polícia Federal foi acionada para apurar a ocorrência. “Ninguém ficou ferido. As causas da ocorrência permanecem sendo investigadas pela Polícia Federal. Não houve nenhuma falha técnica na aeronave. A companhia forneceu toda a assistência necessária aos passageiros”, declarou a TAM, em nota enviada no final da tarde de hoje.
Segundo a companhia aérea, os passageiros seguiram viagem às 16h01 em uma nova aeronave.

DO : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário