VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estudante de 16 Anos é Suspeito de Matar Diretor de Escola


Celso Bejarano
Do UOL, em Campo Grande
Atualizado em: 29/06/2012 - 11h13

Policiais militares e civis procuram desde a tarde de ontem (28) um estudante de 16 anos de idade acusado de matar a tiros o diretor de uma escola em Casa Verde, distrito de Nova Andradina (a 300 km de Campo Grande).
Delmiro Salvione Bonin, 55, diretor da escola municipal Luiz Cláudio Josué, foi atacado por volta das 17h de ontem, no fim do expediente escolar. Ele estava dentro do ônibus, em frente à escola, com outros professores e alunos e seguiria para Nova Andradina, onde morava.
Bonin, segundo colegas disseram aos policiais, levantou-se e retornou para a escola com a intenção de pegar algo. No caminho, no entanto, ele teria sido surpreendido pelo aluno, que estava armado com um revólver. Cinco tiros foram disparados, três dos quais acertaram o corpo do diretor, que tentou se esconder atrás de um muro. Embora socorrido rápido, ele morreu antes de chegar ao hospital.
Segundo colegas do diretor, a vítima teria aplicado uma prova na sala do aluno acusado durante a aula de ontem. Também é investigada a informação de que o diretor teria tido uma discussão com o estudante foragido e um grupo de alunos.
A polícia acredita que o rapaz já estava com a intenção de matar o Bonin. O aluno foi visto pela última vez ontem à noite, perto de um matagal. Casa Verde possui cerca de 3 mil habitantes e é cercada de assentamentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário