VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Homem que estuprou menina em ônibus é condenado a 16 anos de prisão no Rio


A menina reconheceu o criminoso, por imagens divulgadas, como o homem que a atacou.
Rio de Janeiro - O juiz Luciano Silva Barreto, da 9ª Vara Criminal da Comarca da Capital, condenou Paulo Roberto da Silva Dias, que estuprou uma menina de 12 anos dentro de um ônibus, em fevereiro, no Jardim Botânico, a 16 anos e quatro meses de prisão, além de 11 dias-multa, em regime fechado. Ainda cabe recurso à decisão.
A menina reconheceu o criminoso, por imagens divulgadas, como o homem que a atacou. Ela disse à polícia, na 15º DP (Gávea), que estava sentada no meio do coletivo da linha 162 (Glória-Leblon), da Viação São Silvestre, quando Paulo Roberto armado exigiu que ela fosse com ele para a parte traseira do veículo, onde o crime teria sido cometido.
Na hora, só havia mais quatro passageiros: três mulheres e um homem. Duas mulheres prestaram depoimento e disseram não ter visto a garota ser atacada. Conforme o depoimento de uma delas, o homem pegou o ônibus por volta das 12h30m, na esquina da Avenida Bartolomeu Mitre com a Rua Conde de Bernadote, no Leblon.
A menina, que mora na Zona Sul, usava uniforme de colégio. Uma das passageiras contou que o homem ainda se sentou ao lado de uma outra mulher e tentou passar a mão na perna dela, mas ela gritou. Nesse momento, o motorista parou o coletivo e, de acordo com a polícia, o criminoso desceu correndo e entrou em outro ônibus, que seguia pela Jardim Botânico no sentido São Conrado.
Paulo Roberto foi preso no dia 25 de março, por um motorista de 46 anos, de outro coletivo, que pediu para não ter o nome revelado. Ele contou que reconheceu Paulo Roberto pelo retrovisor e que viu o bandido apontando um dos dedos para uma vítima que acabara de assaltar.
Sem conseguir localizar carros da polícia, o motorista disse que agiu no impulso ao pular a roleta e imobilizar o ladrão. Mesmo ameaçados de morte, ele e o trocador não pensaram duas vezes. Depois de segurar o bandido no ônibus, que tinha cerca de 15 passageiros, o motorista gritou para que pedestres chamassem a polícia.
Segundo o delegado titular da 15º DP (Gávea), Fábio Barucke, o bandido foi indiciado por quatro assaltos e por estupro de vulnerável. Outras duas jovens que foram assaltadas o reconheceram por uma fotografia enviada a elas pelo delegado, por e-mail.
Paulo Roberto foi denunciado pelo Ministério Público, no dia 29 de março, por ter constrangido a menina a praticar com ele atos libidinosos diversos da conjunção carnal, com emprego de grave ameaça, mediante a simulação de estar armado e, nas mesmas circunstâncias, ter roubado dela um telefone celular, três brincos, dois cordões e um relógio de pulso.
Imagens de ônibus foram entregues à polícia
Nas imagens fornecidas pela empresa de ônibus à Polícia Civil, é possível ver o momento em que o homem entra no ônibus, com um copo na mão. A trocadora, que estava sentada na primeira cadeira do veículo, nesse momento vai até a roleta com ele.
Por meio da assessoria de imprensa da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), a Viação São Silvestre informou apenas que registou o caso na delegacia e entregou as imagens gravadas para ajudar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário