VISITAS DO BLOG

ESPORTES



Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)A novela da renovação de Felipe Massa com a Ferrari para 2013 está perto do fim. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, contou que se reunirá com o brasileiro nesta terça-feira para definir seu futuro. Após um início de campeonato ruim, Massa reagiu na temporada. A quarta colocação, com direito a pressão no companheiro de equipe Fernando Alonso, no GP da Coreia deste domingo foi a quinta boa exibição consecutiva de Massa, segundo piloto com mais pontos após as férias de agosto da Fórmula 1.
- Amanhã eu vou encontrá-lo em Maranello, nós vamos poder conversar sobre o seu futuro e então eu vou tomar uma decisão - disse Montezemolo, em entrevista à rádio italiana “Rai”.

18/08/2012 11h46 - Atualizado em 18/08/2012 12h23

Com cinco modificações, técnico Tite escala Timão para enfrentar o Santos

Guilherme Andrade, Wallace, Paulinho, Romarinho e Guerrero entram na equipe corintiana que encara o Peixe, domingo, às 16h, na Vila Belmiro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

352 comentários
Paulinho e Paolo Guerreiro no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Paulinho e Paolo Guerreiro no treino do Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O Corinthians terá cinco alterações para o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno de alguns jogadores e a ausência de outros por suspensão, o técnico Tite foi obrigado a modificar todos os setores da equipe no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. Entram o lateral-direito Guilherme Andrade, o zagueiro Wallace, o volante Paulinho e os atacantes Paolo Guerrero e Romarinho.
As modificações na defesa acontecem por suspensão. Alessandro e Chicão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Internacional. Com Weldinho machucado, Guilherme Andrade, contratado junto a Ponte Preta após o Paulistão, fará a estreia com a camisa alvinegra. Já Wallace assume a posição como reserva imediato. Marquinhos, muito próximo do Roma-ITA, não foi sequer relacionado.
No meio de campo, Paulinho retoma a vaga depois de servir a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo. O jogador entra no lugar de Willian Arão e volta a ser uma das grandes armas do Timão. Guilherme, reforço vindo da Portuguesa, teve o nome relacionado no BID e fica no banco de reservas.
Já no ataque, Tite mexe por completo. Adilson e Martinez, titulares diante do Colorado, deixam a equipe. Romarinho, que cumpriu suspensão, está escalado. Guerrero também ganha outra oportunidade no time principal após servir a seleção peruana.
O treinador dirigiu neste sábado uma atividade de posicionamento, usando no gramado somente os atletas que iniciam o confronto. Ele deu ênfase à marcação na saída de bola, tanto pelas laterais quanto pelo meio de campo. Além disso, testou saídas rápidas em velocidade com Romarinho e Guerrero.
O Corinthians começa o clássico com: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.
Tite no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Medalhista de ouro posa orgulhoso com camisa do São Paulo e pede mais uma


qua, 15/08/12

por fabio.fausto |

categoria Jogos Olímpicos


  • digg
  • 296
     
    Share
  • Sharebar
  • digg
  •  296Share

Medalha de ouro nas argolas, nas Olimpíadas de Londres, o ginasta Arthur Zanetti posou orgulhoso com o presente que ganhou do São Paulo, seu clube de coração: a camisa oficial autografada por todos os jogadores. Ou melhor, quase todos. Ficou faltando o meia Lucas, que também estava em Londres, com a Seleção.
- Lucas, eu recebi uma camisa do São Paulo, mas faltou você assinar – escreveu Arthur.
Zanetti também não quer correr o risco de precisar dividir o presente com os outros tricolores da família.
- O meu irmão está com inveja, tem como fazer esse favor e arranjar mais uma? – pediu o campeão olímpico.












Brasil terá time praticamente reserva na 1ª rodada do Grand Prix; Mari deve jogar de oposta

O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadoras relacionadas para a primeira rodada do Grand Prix, principal competição preparatória visando aos Jogos Olímpicos de Londres-2012, e na Polônia a seleção brasileira contará com um time praticamente reserva, com...






Timão tenta bater Vasco para repetir feito de 2000 na Libertadores
A campanha mais produtiva do Corinthians na Copa Libertadores foi em 2000, ano em que chegou à semifinal ao eliminar o Atlético-MG. A partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o clube tem 90 minutos para tentar reeditar o feito. Para isso, o atual campeão brasileiro precisa vencer o Vasco, no Pacaembu.
Depois do duro 0 a 0 da semana passada, no encharcado e enlameado gramado de São Januário, o time carioca tem a vantagem de passar das quartas de final obtendo qualquer empate com gols em São Paulo, enquanto outra igualdade em branco força a decisão da vaga nas cobranças de pênalti.
Nessa circunstância, embora jogue diante de seu torcedor – todos os ingressos foram vendidos –, a equipe paulista, única invicta, não deve ter tarefa fácil para, pela segunda vez, atingir a semifinal da competição sul-americana. Doze anos atrás, classificou-se após 1 a 1, na ida, e 2 a 1, em casa.
AFP
Primeiro confronto terminou empatado sem gols, no encharcado e enlameado campo de São Januário
"Uma coisa que o Tite cobra muito do elenco é que a gente esteja preparado para tudo que possa acontecer", disse o lateral direito Alessandro, que vê crueldade na disputa de mata-mata. "Tomar um gol dentro de casa é horrível, talvez por isso muitas equipes são um pouco mais cautelosas e acabam sendo chamadas de retranqueiras. Mas é um artifício, e temos que nos adequar o mais rápido possível para ir bem".
A formação corintiana não sofrerá modificação em relação ao primeiro jogo. O atacante Liedson, que sem sequer tem viajado nos últimos compromissos como visitante, ficará no banco de reservas. O quarteto ofensivo, portanto, segue a cargo dos meias Danilo e Alex e dos atacantes Emerson e Jorge Henrique.
Segundo Tite, a falta de um artilheiro em boa fase não justifica apreensão. "Empatamos por 2 a 2 com o Vasco, no Brasileiro do ano passado, com esse mesmo esquema (sem centroavante). Agora tivemos 0 a 0. O Corinthians não criou tanto assim, mas o Vasco criou mais do que a gente? A criação foi prejudicada para as duas equipes", minimizou o treinador.
No Vasco, que na quarta-feira passada reclamou muito da arbitragem em função de gol anulado – corretamente – por impedimento, o zagueiro Rodolfo foi confirmado depois de ser dúvida em virtude de trauma na região lateral da face. Assim, a escalação também será a mesma do confronto de ida.
Para o técnico Cristóvão Borges, é difícil prever o classificado. "Tivemos os noventa minutos iniciais e nada ficou definido. Agora teremos a continuação da partida, só que no campo do nosso adversário. Infelizmente não conquistamos a vitória no Rio de Janeiro, como era o nosso objetivo. Mas temos que tirar proveito daquilo que melhor fizemos em casa, que foi não sofrermos gols", avaliou.
"Nós temos consciência da necessidade de marcarmos gols no Pacaembu", acrescentou o atacante Alecsandro, autor do gol anulado. "Se isso acontecer as nossas chances de classificação serão elevadas, já que se trata de um duelo muito equilibrado. O Corinthians tem um grande time, é forte dentro de casa, mas o Vasco já mostrou tudo o que pode fazer nesta Libertadores", comentou.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Carlos Berkenbrock (Brasil)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson
Técnico: Tite
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges











Após registrar seu melhor tempo no quadrioval , na última quinta-feira, Rubens Barrichello se disse feliz com o progresso obtido ao longo da semana durante os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis.


No sexto treino livre para a tradicional prova, Barrichello, embora tenha sido o mais lento dos brasileiros na pista, evoluiu sua velocidade média em duas milhas e seu tempo de volta em meio segundo em relação à sessão anterior. Ou seja, a marca registrada no dia 16 – 41s524, com velocidade média de 217,4 mph (349,8 km/h) – diminuiu para 41s0149, com média de 219,4 (353 km/h).
“Foi um dia melhor. Fizemos algumas mudanças no carro, e elas ajudaram a aumentar a velocidade. Também aproveitei para continuar andando mais no tráfego, o que foi muito bom. Começo a enxergar uma luz no fim do túnel, agora que as velocidades estão melhorando, o que me deixa bastante feliz”, disse Barrichello, 20º mais rápido no treino livre da quinta-feira.
Brasileiro mais rápido da pista, Hélio Castroneves, da Penske, dedicou boa parte da sessão a configurar o acerto de corrida. O tricampeão de Indy foi o 14º melhor piloto no treino, a 0s455 do líder Scott Dixon, da Chip Ganassi.
“Hoje [quinta-feira] foi bom. Nosso carro estava muito consistente. A maior parte do dia foi dedicada a acerto de corrida, então amanhã [sexta-feira] podemos nos concentrar no treino classificatório. Demos passos importantes e estamos ansiosos já que [a partir de sexta-feira] teremos uma potência [de motor] extra, de acordo com o regulamento. Estamos em boa forma para o sábado”, disse Castroneves.
Como Castroneves, Tony Kanaan mudará o foco das sessões para um acerto adequado a treinos classificatórios a partir desta sexta-feira. O baiano fechou a quinta-feira na 16ª colocação, com uma média de 220,1 mph (354,2 km/h) em seu melhor giro.
“Trabalhamos muito bem como um time, e encontramos algumas melhorias no acerto do carro. Para amanhã, vamos mudar o foco para trabalhar no acerto do carro visando o treino de classificação, e depois, no domingo, de volta ao setup de corrida. Esta pista é bem difícil, e você passa por muitos altos e baixos técnica e emocionalmente”, afirmou.
Nesta sexta-feira, os pilotos da Indy terão um dia a mais de treinos antes da sessão classificatória deste final de semana, que será realizada em três fases. As 24 primeiras posições do grid serão decididas no sábado, com transmissão ao vivo pelo Bandsports. Da 25ª à 33ª colocação, a definição será no domingo. fonte r7

Após gol anulado, Corinthians evita falar de arbitragem  

Fonte:  Agência Estado


O empate por 0 a 0 entre Vasco e Corinthians na última quarta-feira, em São Januário, pela ida das quartas de final da Libertadores, teve uma grande polêmica. No segundo tempo, o time da casa teve um gol anulado, após cabeçada de Alecsandro. O auxiliar assinalou posição irregular e o árbitro Sandro Meira Ricci confirmou a marcação, o que gerou muita reclamação do lado carioca.

No desembarque corintiano no Aeroporto de Cumbica, nesta quinta, os jogadores preferiram não polemizar e não comentaram sobre a arbitragem. "Não podemos ficar falando de arbitragem, criar uma pressão desnecessária para o próximo jogo. Nem o Alecsandro sabe se estava em posição legal ou não", disse o meia Alex. 

Já o volante Paulinho apontou que a dúvida persistiu mesmo com as imagens da televisão. "Se nem a tevê chegou a uma conclusão, a gente não pode ficar falando de arbitragem. Isso vai tirar nosso foco, temos que pensar no jogo", declarou o jogador, já mirando a partida de volta, que acontecerá no Pacaembu na próxima quarta-feira. 

O Corinthians voltou a ser envolvido em uma polêmica de arbitragem duas semanas depois de ter reclamado da atuação do juiz José Buitrago na partida de ida das oitavas de final, diante do Emelec. Na ocasião, o presidente do clube, Mário Gobbi, disse que a equipe havia sido "operada" e que a Libertadores era uma "várzea". No entanto, sobre a atuação de Sandro Meira Ricci, na última quarta, Gobbi preferiu não comentar e passou pelo saguão do aeroporto sem falar com a imprensa. 

O desembarque corintiano também ficou marcado por um encontro com integrantes da Torcida Jovem, organizada do Santos, que estavam indo para a Argentina acompanhar a equipe da Vila Belmiro no duelo diante do Vélez Sarsfield, nesta quinta, também pelas quartas de final da Libertadores. Apesar de algumas provocações, o episódio não teve maiores consequências.







Sem medo, Vélez respeita Neymar para não ser "aniquilado"


Técnico Ricardo Gareca sinaliza que colocará mais de um marcador para parar joia santista

Fonte:  iG São Paulo 

Para não ser surpreendido por Neymar e companhia, o Vélez Sarsfield prega respeito aoSantos. Só consciente da grande fase que vive o time brasileiro e do que este Santos pode conseguir é que o Vélez poderá buscar um bom resultado no jogo de ida das quartas da Libertadores, nesta quinta, em Buenos Aires. Esta é a receita do técnico Ricardo Gareca.
"Se for no ‘homem a homem’, ele (Neymar) te aniquila", disse Gareca, destacando que o camisa 11 santista terá uma atenção especial no duelo em Buenos Aires. "Ele tem de ser marcado da mesma forma como fizemos com o Riquelme no último jogo (pelo Campeonato Argentino, empate por 0 a 0), diante do Boca Juniors. São jogadores especiais e requerem uma atenção extra. Vamos tomar todos os cuidados necessários", disse o técnico do Vélez.
O Vélez avaliou os últimos jogos do Santos, principalmente a goleada sobre o Bolívar por 8 a 0 há uma semana, e detectou que se deixar a bola chegar a Neymar, os riscos da equipe aumentarão substancialmente.
“Temos de marcar no campo inteiro e evitar que a bola chegue no Neymar. Se nosso sistema de marcação funcionar, poderemos sair com um resultado. Só não podemos ter medo. Jogamos em casa”, disse o zagueiro argentino Sebá Dominguez, ex-Corinthians.
Neymar fica lisonjeado com a preocupação que desperta, mas prefere valorizar a qualidade do Vélez. Para o craque santista, o time argentino será um dos oponentes mais difíceis de sua equipe na temporada.
“O Vélez é um grande time, que possui jogadores de muita qualidade. Espero poder fazer um belo jogo contra eles. Não só eu como toda a equipe precisa estar bem para que a gente traga o melhor resultado possível para casa", encerrou Neymar, lembrando do confronto de volta entre os dois clubes, na próxima quinta, ainda sem local definido.


Abel Braga: "Não vamos nos amedrontar"

Treinador garante formação ofensiva contra o Boca Juniors nesta quinta (17/05)


Jéssica Moreira - Super Rádio Tupi
Marcos Martins - Super Rádio Tupi

Com o time tricolor desfalcado de peças importantes como o meia Deco e os atacantes Fred e Wellington Nem para a partida desta quinta-feira (17/05), contra o argentino Boa Juniors, o técnico Abel Braga garante que a equipe do Fluminense não vai se deixar abater.
Photocamera
“Sabe quantos jogadores não tenho em relação à última partida contra o Boca? Seis. Mas não é por isso que vamos ficar amedrontados. Vamos fazer nosso melhor e valorizar aqueles que irão jogar”.
Sobre a expectativa de um grande público rival – cerca de 50 mil torcedores são esperados na Bombonera -, o treinador espera que, assim como da última vez em que o time das Laranjeiras venceu o Boca, a pressão consiga ser amenizada pelos seus jogadores.
“Vai ser um incentivo maior. Jogamos absolutamente tranquilos da outra vez e também com o estádio lotado. Vamos tentar neutralizar um pouco esse entusiasmo, essa força da torcida jogando, como sempre, de forma ofensiva”.
Fluminense e Boca Juniors fazem a primeira partida das quartas-de-final da Taça Libertadores esta noite, às 19h45, no Estádio La Bombonera.















Com ídolos do passado, Palmeiras lança 



camisa "geométrica" para 2012

Uniforme verde tem estampa de triângulos, cor mais clara e detalhes em prateado






Fonte: Francisco De Laurentiis, iG São Paulo



Palmeiras apresentou nesta quinta-feira sua nova camisa um, que será usada na sequência da temporada, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. A peça tem tom de verde mais claro que o dos uniformes anteriores, além de detalhes em prateado nas mangas e no patrocínio principal. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a inovadora estampa de triângulos no peito. Quem apareceu para apresentar a camisa foram os ídolos Ademir da Guia e Evair, além do gerente de futebol César Sampaio. Nenhum jogador do atual elenco esteve no evento.
"Este lançamento tem um significado muito importante para o clube, pois a participcação do torcedor no evento marca a vontade do Palmeiras em ter a sua torcida cada vez mais próxima. Mais uma vez, nossa camisa carrega toda a tecnologia da Adidas, sendo um produto premium resgatando o verde tradicional do clube", disse o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, em referências aos dois torcedores que compareceram ao lançamento e entregaram as camisas para Ademir da Guia e Evair. 
"Para a Adidas, é uma honra fazer parte dessa linda e gloriosa história do Palmeiras. Para nós é muito significativo ser parceiro de um dos maiores clubes do Brasil", completou Francisco Arrighi, diretor de marketing da empresa alemã no Brasil. A multinacional vestiára o time do Palestra Itália pelo menos até o centenário da equipe, em 2014.


Foto: Francisco De LaurentiisAdemir da Guia, César Sampaio e Evair posam com o novo uniforme um, que já será usado no sábado

A peça, que já será usada no sábado, quando o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro, contra aPortuguesa, chega às lojas no dia 22 de maio custando R$ 189,90 (sem número) e R$ 199,90 (com número). O modelo com tecnologia TechFit, mais agarrado, sairá por R$ 299,90, enquanto os mdelos femininos e infantis vão custar R$ 149,90.
Segundo o iG apurou, a nova camisa dois deve ser apresentada em cerca de três semanas, enquanto o uniforme três, que deve ser verde com detalhes (e não azul ou verde-limão, como outros casos de sucesso do Palmeiras), será lançado em agosto, em meio à disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana..





Para Cristóvão, Vasco merecia ao menos um gol




Técnico cruzmaltino falou sobre o empate em 0 a 0 nas quartas da Copa Libertadores



Marcelo Sadio/vasco.com.br
Cristóvão Borges - Vasco




















O técnico Cristóvão Borges falou sobre o empate em 0 a 0 entre Vasco e Corinthians, nas quartas de final da Copa Libertadores. Para o comandante cruzmaltino, sua equipe merecia ter feito ao menos um gol na partida em São Januário.

"Eu acho que nós merecíamos ter conquistado a vitória pelo que produzimos no jogo inteiro. Pelo menos poderíamos ter feito um gol. O fato de não levar gol também é positivo, pois o nível é muito alto e as equipes se equivale. Mas eu gostei muito da performance da equipe, da postura dela. Nos dois últimos jogos decisivos ela teve uma evolução nos setores que tínhamos dificuldades. Eu fiquei contente com isso e espero que ela se mantenha assim", disse o treinador, em declarações publicadas no site da ESPN Brasil.
"Fizemos tudo aquilo que é necessário para se fazer um gol. Criamos, pressionamos, jogamos no contra-ataque e pelos lados. A equipe do Corinthians é muito difícil de ser vencida, porque pauta bastante pela marcação. Eles se protegem bastante e se tornam difíceis de serem batidos ou ultrapassados. Pelas oportunidades que criamos, nós temos chances de chegar bem em São Paulo e sair de lá com a classificação", concluiu.