VISITAS DO BLOG

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novo Ataque, em São Paulo Mais um Ônibus Queimado


Após uma noite de terça-feira violenta em São Paulo, quando quatro ônibus foram queimados por criminosos, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas regiões mais perigosas. Nos bairros Jardim Savério e Parque Bristol, perto de onde um coletivo também foi queimado, no Sacomã, PMs passaram a madrugada circulando pelas ruas. No entanto, moradores denunciam que após às 22h os policiais realizaram um toque de recolher, inclusive com uso de fogo.

De acordo com o 46º Batalhão de Polícia Militar, o que aconteceu foi o contrário. Bandidos teriam ligado para comerciantes e escolas avisando para que eles fechassem as portas, pois iriam realizar atos de vandalismo. Os comerciantes, então, teriam denunciado o fato à PM, que levou um maior policiamento na região.

A Associação de Moradores da Vila da Paz denunciou um suposto abuso dos PMs em seu site. "Hoje o toque de recolher não é mais só para moradores do Parque Bristol e Jardim São Savério, mas sim para toda a região do Ipiranga. As escolas já dispensaram seus alunos, os ônibus estão neste momento sendo recolhidos às garagens." A companhia Via Sul, responsável pelo transporte nos bairros, afirma que os ônibus circulam normalmente. (Atualização Sempre Guerra: Via Sul já retirou os ônibus das ruas...)

Pelas redes sociais, moradores se manifestaram contra a atuação da PM. No Twitter, foram várias as mensagens. O usuário @LucasPFMama9139 denuncia: "fizeram toque de recolher no Parque Bristol. Até atearam fogo em um comércio". O internauta @AnonManifest alerta que a "Polícia Militar está invadindo as vielas da favela do Parque Bristol e Jardim São Savério". No Facebook, Cati Furlan disse que sua mãe a ligou "desesperada para eu não sair de casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário