VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Capitão do Exército Sofre Acidente de Para quedas


Felipe Martins
Do UOL, no Rio
O capitão do Exército Leonardo Abrão Rodrigues, do Centro de Instrução Paraquedista do Exército, sofreu por volta das 7h40 desta segunda-feira (15) um grave acidente durante um treinamento de rotina no Campo dos Afonsos, zona oeste do Rio. No momento do salto, o paraquedas não funcionou perfeitamente, abrindo parcialmente. O capitão tentou acionar o reserva, que acabou se enroscando com o primeiro. 
Segundo colegas de Rodrigues, o capitão da brigada paraquedista estava a uma altura de 1.200 pés (350 metros) na hora do salto. O primeiro paraquedas, dizem os militares no local, estava rasgado. O Exército não confirmou essa informação. 
De acordo com o Comando Militar do Leste, Rodrigues sofreu fratura nas duas pernas e no braço e foi levado para o Hospital Central do Exército (HCE), onde está internado. Segundo o Exército, o quadro de saúde é estável.

Explosão

O acidente acontece apenas cinco dias após a morte do militar Vinicius Figueira Benedito, 21. O aluno da Escola de Sargentos do Exército foi fatalmente ferido após a explosão de um artefato no Campo de Instrução do Camboatá, em Deodoro, zona oeste do Rio. 
Dez militares ficaram feridos. Segundo o Comando Militar do Leste, somete após a conclusão do inquérito, em 40 dias, será possível apontar o que causou o falecimento de Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário