VISITAS DO BLOG

terça-feira, 26 de junho de 2012

Facebook Nomeia Primeira Mulher Para Conselho Administrativo da Rede Social


Chefe de operações, Sheryl Sandberg, é a executiva nº 2 da empresa de Mark Zuckerberg

Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook
Foto: AP

NEW YORK - O Facebook nomeou a executiva nº 2 e chefe operações, Sheryl Sandberg, para seu conselho de administração nesta segunda-feira. Sandberg, que se juntou Facebook após sair da Google em 2008, é a primeira mulher a ser convidada para fazer parte do conselho da rede social.

"Sua visão sobre a nossa missão e oportunidades a longo prazo, além de sua experiência tanto no Facebook como em outras empresas mostra o quanto é natural o convite para que faça parte do nosso conselho", completou.Fontes já haviam afirmado que a empresa iria nomear uma mulher no conselho antes de sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês), que ocorreu em 18 de maio na Nasdaq. O anúncio, porém, só foi feito agora. "Sheryl tem sido nossa parceira e sua presença é fundamental para nosso crescimento e sucesso ao longo dos anos", disse Zuckerberg em comunicado.

Sandberg, que tem 42 anos, sentará ao lado do fundador Mark Zuckerberg, do presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, e dos empresários Marc Andreessen, James Breyer e Peter Thiel. Também fazem parte do conselho Donald Graham, presidente-executivo do "The Washington Post" e Erskine Bowles, presidente emérito da Universidade da Carolina do Norte.
Entretanto, a nomeação Sandberg é um pouco simbólica. Zuckerberg controla o Facebook e sua diretoria através da posse de mais da metade de seu capital votante, reduzindo o poder da executiva na tomada de decisões.


FONTE: OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário