VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Enquanto não convocar Cavendish, CPI está em xeque”, diz deputado Miro Teixeira

“Enquanto não convocar Cavendish, CPI 
está em xeque”, diz deputado Miro Teixeira

Parlamentar suspeita que “tropa de cheque” pode comprometer investigações
Wanderley Preite Sobrinho, do R7
Miro TeixeiraO deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) lançou uma bomba na  CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Durante a sessão de quinta-feira (14), ele se levantou e disse para quem quisesse ouvir que entre os membros da comissão havia uma “tropa de cheque” responsável por impedir a convocação de Fernando Cavendish — o dono da empreiteira Delta, a empresa responsável pelo maior número de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Leia mais notícias no R7 
Em entrevista ao R7, Miro defende a presidente Dilma Rousseff, pede a montagem de uma CPI "paralela" para convocar o dono da Delta e admite que o empresário "produz medo em muita gente".  Miro Teixeira (que é suplente da comissão) não deu nomes, mas se referia a dois integrantes da CPI que jantaram em Paris com Cavendish na feriado de Páscoa: o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL). 

Na votação, Ciro votou contra a convocação de Cavendish, enquanto Lessa não apareceu. No final, a comissão adiou a ida da testemunha ao Congresso por 16 votos a 13.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário