VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Adolescente se suicida em Salvador após fim de namoro virtual

Familiares de um adolescente que se suicidou por causa de um namoro virtual, no começo do mês passado em Salvador, procuraram A Tarde para relatar o caso e alertar outras famílias sobre o perigo das relações virtuais.

Segundo o jornal, o testemunho dos pais foi confirmado por uma fonte dentro da Justiça. Informações sobre a identidade dos envolvidos foram preservadas para não prejudicar as investigações.

Os familiares contaram que, desde a infância, C.M. tinha dificuldade de expressar os sentimentos. Chegou a fazer análise duas vezes. “Era um menino muito tímido, mas depois da terapia melhorou”, conta a mãe. Na adolescência continuou introvertido, mas era carinhoso, apaixonado por música e tecnologia. “Meu neto sempre gostou de computador e aprendeu sozinho a tocar violão e a falar inglês”, disse a avó.

No fim do ano passado, C.M. ficou ainda mais retraído, não queria se alimentar, nem ir à escola para varar as madrugadas em frente ao computador. Os pais pensaram que era apenas uma crise da adolescência.


Por trás da nova fase,estava o início do namoro virtual com uma garota conhecida pela rede social IMVU – site que reúne salas de bate-papo com personagens em D e acúmulo de créditos a serem trocados por roupas, móveis e bebidas. As interações possíveis no IMVU vão desde olhares até sexo virtual. O jogo simula ambientes como boates, praias, bares. Para participar, basta cadastrar email, escolher idade, gênero e aparência.


A situação ganhou contornos de problema quando , em novembro do ano passado, o jovem passou a namorar um avatar feminino de 14 anos. Após alguns meses de relacionamento,  ele começou a ser acusado de traição por ter conversado com outras ‘garotas virtuais’.

Desde então, a menina começou uma série de ameaças de que o namoro estava terminado e de que ela iria se matar. Na manhã de 6 de maio, a família foi acordada com o grito do tio do adolescente ao ver C. enforcado na entrada do próprio quarto.

“Encontramos mensagens da garota dizendo que ele era um traidor, que iria queimar no inferno e que ela iria tirar a própria vida. Achamos que ele se matou por pensar que ela também havia feito o mesmo. A última mensagem dele dizia: ‘vou provar o meu amor por você’”, contou a mãe do adolescente.

O caso está sob investigação policial como possível incitação ao suicídio, crime que prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão (dobrada se a vítima tiver menos de 18 anos).

*Informações de A Tarde
Matéria publicada dia 3 de junho às 9h53

Um comentário:

  1. e eu jogo esse jogo vey tava quase fazendo a msm coisa e eu tenho 14 anos

    ResponderExcluir