VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TIMÃO

As 12 medalhas de ouro conquistadas na história dos Jogos Pan-Americanos – e que todo o Brasil viu com exclusividade em TV aberta na Rede Record – colocaram Thiago Pereira na história do evento, e como um dos principais atletas do Brasil.

De volta a São Paulo, ele foi homenageado pelo Corinthians com o apelido que pode até suprimir até seu nome: Mister Pan. O apelido foi criado pelos locutores Mauricio Torres e Álvaro José.

Com as medalhas, Pereira recebeu uma camisa das mãos do presidente corintiano Andrés Sanchez em cerimônia no salão nobre do time alvinegro, no Parque São Jorge. Na camisa de goleiro, tinha estampado o número 11 e lá recebeu a garantia de que continuará tendo o apoio para treinar.

Defesa olímpica
Para o presidente corintiano, os clubes brasileiros têm que investir mais em outros esportes, para que atletas de ponta não sejam obrigados a deixar o país.

- Eu acho que o Corínthians tem que focar mais na natação e no futebol de salão. O futebol de campo, já por si só, ele anda. É inadmissível um atleta como Cielo, Thiago e outros, terem que treinar nos Estados Unidos. O que vocês têm que entender também é que esporte amador não existe mais. Na natação, futebol de salão, voleibol, se ganha dinheiro - talvez não o que se merecesse, mas se ganha.

Para isso, Sanchez pede mudanças na legislação trabalhista, especialmente pensando no futuro deles.

- As leis trabalhistas tem que mudar. Não tem cabimento um atleta do nível do Thiago ficar nadando competitivamente em alto nível por 15, 16 anos e depois ter que trabalhar pra se aposentar. Então temos que fazer uma lei específica não só pro futebol, mas pra todos os esportes como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário