VISITAS DO BLOG

sábado, 15 de outubro de 2011

Hugo Hoyama diz que está ansioso para a estreia no Pan de Guadalajara

Mesa-tenista disputa os Jogos Pan-Americanos pela sétima vez. As equipes masculina e feminina de tênis de mesa do Brasil começam a luta por medalhas neste sábado (15). A partir das 12h (hora de Brasília), a equipe feminina enfrenta as mexicanas e, em seguida, o time masculino encara o Equador.

O destaque da equipe é Hugo Hoyama, que participa dos Jogos Pan-Americanos pela sétima vez e é o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro na competição (nove).

Aos 42 anos, apesar de toda experiência, Hoyama admite que ainda fica ansioso com a estreia. O mesa-tenista afirmou que quer colocar em prática o que treinou e buscar medalhas tanto na disputa individual, como na por equipes.

Hugo Hoyama cogitou encerrar a carreira no Pan de 2007, realizado no Rio de Janeiro, mas decidiu ir para Guadalajara e tentar a vaga na Olimpíada de Londres, no ano que vem. Para isso, precisa conquistar a medalha de ouro.

Além de Hugo Hoyama, a equipe masculina conta com Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. Eles são responsáveis por defender a hegemonia brasileira na modalidade. Desde a entrada do esporte nos Jogos de San Juan, em 1979, o Brasil já ganhou a disputa por equipes cinco vezes.

Já na disputa individual, os brasileiros apontam que há pelo menos dois fortes concorrentes ao lugar mais alto do pódio: o chinês naturalizado dominicano Lin Ju, bi-campeão pan-americano, e o chinês naturalizado argentino Liu Song, que ganhou a prata no Rio.

Mulheres

A equipe feminina do Brasil mescla experiência e juventude para buscar uma medalha que não conquista desde o Pan de Winnipeg, em 1999. Ligia Silva, eliminada nas quartas de final em 2007, espera melhor sorte em Guadalajara. A mesa-tenista afirma que o Brasil tem boas chances na disputa por equipes.

Além de Ligia, a equipe feminina conta com Jessica Yamada e a revelação Caroline Kumahara, de 16 anos. A mesa-tenista chega ao seu primeiro Pan embalada pelas conquistas do campeonato latino-americano juvenil em 2010.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
 FONTE:R7




Nenhum comentário:

Postar um comentário