VISITAS DO BLOG

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Acordo ainda não encerra a greve do Correios

Os representantes dos trabalhadores dos Correios e diretores da empresa chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira (4) para encerrar a greve no setor, que está completando 22 dias. No entanto, a assessoria de imprensa do Sindicado dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de Bauru e Região (Sindecteb) divulgou que a pasta ainda seguiu paralisada nesta terça-feira.
Durante o dia, cerca de 70 diretores e sindicalistas do Sindecteb estiveram reunidos junto a outros grevistas em frente ao prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Eles participaram de um manifesto nesta tarde.
Depois da mobilização, ficou decidido que a maioria dos 35 sindicatos da categoria precisa aprovar a proposta nas assembleias para encerrar a paralisação. Em Bauru, a decisão está marcada para esta quarta-feira (5) às 18h na sede do sindicado da categoria.
O acerto entre as partes foi fechado durante audiência de conciliação no TST, em Brasília. O comando nacional deverá orientar os sindicatos pela aceitação da proposta. "Vamos formalizar definitivamente na próxima segunda-feira (10). Acho que foi uma proposta satisfatória para todos", disse a ministra do TST Maria Cristina Peduzzi. "Mas se não for aprovado nas assembleias, volta tudo como estava antes", esclareceu.fonte jcnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário