VISITAS DO BLOG

sábado, 15 de outubro de 2011

ESPORTE

Depois de estar duas vezes atrás no placar, Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 2 superação, Vitória vira sobre o Goiás e mantém a luta pela Série ANa
O sonho do acesso continua. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Vitória derrotou o Goiás, no Barradão, e se mantém na briga pelo retorno para a Primeira Divisão. Depois de ficar por duas vezes atrás no placar, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 na noite deste sábado, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Vitória conseguiu cumprir a missão de se aproximar dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três pontos conquistados no Barradão colocam o time baiano a seis pontos do quarto colocado, o Náutico, e com reais chances de entrar no G-4 até o final da competição. O time baiano chegou à sétima posição, com 44 pontos.
O triunfo rubro-negro acabou ainda com a sequência de duas vitórias do Goiás. O Esmeraldino havia vencido a Ponte Preta e o Criciúma nas duas últimas rodadas. Com o tropeço, o time goiano continua pressionado pela zona de rebaixamento: caiu para o 16º lugar com os mesmos 36 pontos.
Na próxima terça-feira, o Vitória vai a São Paulo para enfrentar a Portuguesa. Já o Goiás recebe o Americana.
Com um a menos, mas com vantagem no placar
Com a necessidade de vencer para se aproximar dos primeiros colocados, o Vitória começou a partida em cima do Goiás. O time baiano aproveitou os primeiros minutos e o apoio da torcida que compareceu ao Barradão para tentar pressionar o adversário.
Mas a tática não funcionou. Logo aos 13 minutos, em uma cobrança de escanteio, a zaga do Vitória falhou, e Marcão mandou a bola para o fundo das redes. A falha da zaga rubro-negra acompanhou a equipe durante todo o primeiro tempo. Depois de aberto o placar, o Goiás chegou com perigo por duas vezes em cruzamentos de Douglas. No primeiro, o goleiro do Vitória fez uma defesa espetacular. No segundo, Guto desperdiçou a chance.
Aí foi a vez do Vitória apostar na mesma arma. Nino Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Fábio Santos fazer o quarto gol dele na Série B e empatar a partida. Com a igualdade do placar, o dono da casa foi para cima, com o apoio da torcida, e ficou em vantagem numérica aos 26 minutos: Marcão fez falta em Nino Paraíba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Apesar de ter um a menos, o Goiás conseguiu ficar à frente do placar ainda no primeiro tempo. Em cruzamento de Marcelo Costa, Guto se antecipou ao zagueiro Alison e fez o segundo gol da equipe esmeraldina.
Pressão rubro-negra e gol nos acréscimos
Com um jogador a mais em campo e na desvantagem do placar, o Vitória foi para o tudo ou nada no segundo tempo. O técnico Vagner Benazzi aproximou os meias Geovanni e Xuxa dos atacantes Fábio Santos e Marcelo, que entrou no lugar do volante Zé Luís pouco depois da expulsão de Marcão.
A vontade de vencer de Benazzi era tamanha que o treinador tirou o volante Uelliton para a entrada do meia Lucio Flavio. A mudança surtiu efeito pouco depois. Mais ofensivo ainda, o Vitória chegou a marcar com Fábio Santos, em mais um cruzamento de Nino Paraíba.
No entanto, o auxiliar José Wanderlei da Silva apontou impedimento inexistente e o árbitro Cláudio Mercante anulou o que seria o gol de empate do Vitória.
Empate que não demorou muito para acontecer. Nino Paraíba fez mais uma boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro. O meia Xuxa se antecipou à zaga do Goiás e mandou para o fundo das redes.
A pressão do Vitória continuou até os últimos minutos. Aos 46 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico em uma disputa dentro da área do Goiás. Neto Baiano, que não tinha nada a ver com a reclamação dos jogadores goianos, cobrou bem a penalidade e fez o terceiro gol rubro-negro. Aquele que pode ser o primeiro na arrancada para o retorno à Primeira Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário