VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Garoto com doença genética nunca dorme

Doença genética

Rio, de apenas um ano, também não consegue falar ou andar
Do R7
Rio Vicary até parece um "anjinho", com seus cabelos loiros e cacheados. Mas ele dá um trabalhão para seus pais por conta de uma doença genética, que o impede de dormir. Isso mesmo: ele fica acordado a noite toda, todas as noites.

O garotinho, de apenas um ano, sofre da síndrome de Angleman, uma rara condição que dificulta sua capacidade de andar e falar. Além disso, por ter nascido albino, o garotinho também ficou cego.

Apesar disso, seus pais, Gemma e Wayne, estão fazendo tudo o que podem para que ele tenha a melhor vida possível. E isso inclui montar um quarto todo "sensorial" para ele na casa em que moram, em Halfway, Sheffield, Inglaterra.

Seus irmãos, Cody, de sete anos, e Jayden, de quatro, adoram brincar com ele. Só que Rio, por passar a noite toda acordado, também quer brincar de madrugada.

A traqueostomia no pescoço ajuda na alimentação. Ela aconteceu em um dia que o garoto ficou sufocado ao tomar leite. Sua própria mãe, que o amamentava, teve que ligar para a emergência e pedir uma ambulância.

— Após fazerem o teste genético e o diagnosticarem com a síndrome de Angleman eu fiquei aliviada, porque ao menos eu sabia o que havia de errado com ele. Com a combinação das doenças que ele tem, encontramos uma única outra pessoa no mundo que passa pelo mesmo, uma menina na América.

Detalhe: Gemma e Wayne não são oficialmente casados, mas vão casar em novembro deste anos. A família toda vai, incluindo Rio, para a lua de mel.
rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário