O alivio da mãe que teve o filho de volta aos seus braços
Gabriela sorri com Gustavo, de volta aos seus braços, cercada pelos PMs que o encontraram e o marido, Rodrigo | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Gabriela sorri com Gustavo, de volta aos seus braços, cercada pelos PMs que o encontraram e o marido, Rodrigo | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Quinta-feira, Altair viu Gabriela com o bebê na unidade de saúde. Na sexta pela manhã, foi visto rondado a casa de Patrícia. “Nunca imaginaria que ele seria capaz de fazer isso”, disse a avó do bebê.

Em nota oficial, a assessoria de Paulo Melo disse que ‘o presidente fica satisfeito que o bebê tenha sido resgatado, inclusive com a prisão do sequestrador, que trabalha com o parlamentar na Alerj. Está extremamente decepcionado com o ato insano, covarde e brutal’, diz trecho da nota.
Resgate emociona policiais
O pequenino Gustavo, que hoje completa seis dias de vida, foi encontrado por quatro policias do 25º BPM (Cabo Frio). Ele estava num carrinho de bebê, bem vestido, limpo e alimentado. Os PMs disseram que havia enxoval pronto para o neném.
Após o resgate, ao chegarem à 124ª DP (Saquarema), os soldados Pedro Paulo e Bezerra, além dos cabos Souza e Feli, foram ovacionados por quem aguardava notícias do bebê. “Nessas horas percebemos como é gratificante ser policial”, afirmou Pedro Paulo.
Investigadores da 124ª DP se emocionaram. “Não volto para casa desde sexta-feira. Era questão de honra”, contou o agente Andrei Santos. Antes do desfecho do caso, pela manhã, amigos e parentes dos pais do recém-nascido fizeram manifestação para mobilizar autoridades. Cerca de 50 pessoas, com cartazes, faixas e em 17 carros, percorreram a Rodovia Amaral Peixoto em direção à Praça de Bacaxá.