VISITAS DO BLOG

terça-feira, 10 de julho de 2012

Preso por sequestrar bebê


 Duas outras mulheres afirmam terem sido rondadas por Altair Ferreira dos Santos, de 48 anos, acusado de sequestrar o recém-nascido Gustavo. Uma delas contou em entrevista ao RJTV nesta segunda-feira, que homens armados chegaram a invadir a sua casa, mas desistiram de levar seu filho quando ela afirmou que a criança tinha uma deficiência.
Rodrigo dos Santos e Gabriela Sabino Pereira com o bebê Gustavo Sabino dos Santos | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Rodrigo dos Santos e Gabriela Sabino tranquilos com o pequeno Gustavo em seus braços | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
O acusado foi preso junto com a companheira Géssica Paulino Marinho, de 20 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos. Ambos foram indiciados por sequestro e cárcere privado, e formação de quadrilha. Segundo a polícia, outros dois bandidos, que levaram a criança dos braços da mãe, são procurados. Altair foi levado para a Polinter de São Gonçalo e Géssica para o presídio feminino Polinter de Magé.
Alívio dos pais
Após quase 40 horas de angústia e desespero, as lágrimas do caminhoneiro Rodrigo Francisco dos Santos, de 29 anos, e da mulher dele, a estudante Gabriela Sabino Ferreira, 17, na tarde deste domingo, simbolizavam alegria e alívio. Filho do casal, o recém-nascido Gustavo, que completa seis dias nesta segunda, foi resgatado pela polícia depois de ser sequestrado na sexta-feira, em Saquarema. O motivo do crime seria uma herança de R$ 500 mil, e dois acusados foram presos.
Altair trabalha com o deputado Paulo Melo (PMDB), presidente da Alerj, e também num hospital municipal de Saquarema. Em nota, o parlamentar garantiu que vai exonerar Altair. Segundo a investigação da 124ª DP (Saquarema), Géssica e Altair simulariam para o pai de criação dela, um fazendeiro de São Paulo, que o bebê seria filho do casal.
Com isso, receberiam uma herança de R$ 500 mil. “Ela estava grávida, mas perdeu o bebê no terceiro mês de gestação. Para não perder o dinheiro, mantiveram a história, e o bebê seria apresentado amanhã (hoje) para o fazendeiro”, contou o delegado Luciano dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário