VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Corinthians tenta “efeito Neymar” para segurar Paulinho até o Mundial

paulinho-450x338-Para segurar Paulinho, o Corinthians terá que fazer um malabarismo financeiro semelhante ao que o Santos faz com Neymar. Para isso, assim como o exemplo praiano, o clube espera contar com receitas de patrocinadores e pretende equiparar o salário do jogador com o que ele receberia na Europa. Além disso, a identificação com o clube a valorização pela disputa do Mundial entram na mesa de negociação.

O volante alvinegro tem propostas de Inter de Milão e Valencia. A equipe da Itália está mais adiantada nas negociações e deve apresentar nos próximos dias uma carta oficial com os valores oferecidos. Essa é a proposta que mais balança o jogador.

Dono de 45% dos direitos econômicos e responsável pela gestão da carreira de Paulinho, o Audax, braço esportivo do Grupo Pão de Açúcar, é o principal interessado no negócio. José Carlos Brunoro, diretor esportivo da empresa, afirmou ao R7 que o jogador está tranquilo enquanto as propostas estão sendo detalhadas para o Corinthians, mas evita dar conselhos.

Pato desconversa sobre interesse do Timão

— O que eu acho sobre essa situação não é importante. Se o jogador me consultar, eu falo. Mas isso não aconteceu. Ele está aguardando. Proposta de fora sempre balança. O Corinthians está aguardando também as propostas oficiais.

O que deixa o Corinthians em má situação na hora de lutar por Paulinho é que o clube possui apenas 10% de seus direitos. Portanto, em uma eventual transação, além de não ganhar muito, perderia um dos principais destaques da conquista da Libertadores, com apenas 22 anos. Além do Corinthians e do Audax, o BMG tem 45% dos direitos econômicos do atleta.

Para evitar que isso aconteça, o clube já fala em aumento de salário. O Corinthians ainda busca um patrocínio master para a camisa. Fechar com um grande parceiro nos próximos dias poderia significar a injeção financeira que o time precisa para manter o volante. Especulou-se também usar o dinheiro recebido na venda de Leandro Castán para adquirir o restante do passe de Paulinho.
Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, está otimista em relação à permanência do atleta. Novamente, a estrutura montada pelo clube a visibilidade internacional foram usadas como argumento para convencer os euros oferecidos por italianos e espanhóis.

— A gente conversa com o atleta e vê o quanto ele está feliz, se identifica com o clube. É claro que temos que pensar em formular os direitos econômicos e federativos do atleta, para que ele possa ter uma segurança maior e nós também. Hoje sair do Corinthians não é tão fácil assim. Pelo que nós oferecemos em estrutura, sempre brigando por títulos, a visibilidade que temos com a seleção brasileira, com os clubes da Europa. O atleta tem que pensar bem antes de tomar decisão. O Paulinho tem uma identificação muito grande aqui e vamos fazer de tudo para ele ficar.


do: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário