VISITAS DO BLOG

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Revista chama Obama de 1o. presidente gay


Revista chama Obama de 1o. presidente gay

‘Newsweek’ chama atenção para a declaração do presidente americano em apoio ao casamento de homossexuaisDIÁRIO DE S. PAULO
Após o presidente americano, Barack Obama, ter declarado apoio ao casamento gay, a revista “Newsweek” estampa em sua capa desta semana a foto de Obama com uma auréola com as cores da bandeira gay e a ousada manchete “O Primeiro Presidente Gay”.
Com a declaração, na quarta-feira passada, Obama tornou-se o primeiro presidente americano a assumir essa posição. A ação foi interpretada por muitos como uma jogada política para conquistar mais votos para a eleição de novembro, já que seu adversário, o republicano Mitt Romney, é declaradamente contra a união entre pessoas do mesmo sexo.
A reportagem, no entanto, afirma que a atitude de Obama pode ser considerada uma consequência de posicionamentos que o presidente já vinha tomando ao longo dos últimos anos.  “Quando você volta um pouco e avalia o histórico de Obama sobre os direitos gays, você vê, de fato, que isso não foi uma aberração. Foi um inevitável auge de três anos de trabalho”, diz o jornalista gay Andrew Sullivan, autor da matéria.
O jornalista compara a origem mestiça de Obama com a experiência que os gays têm de se assumir em meios heterossexuais. “Ele teve de descobrir sua identidade negra para se reconciliar com sua família negra, assim como os gays descobrem sua identidade homossexual e têm de se reconciliar com sua família heterossexual”, argumenta.
Ontem, o deputado Ron Paul, o último dos pré-candidatos republicanos a desafiar o favorito Mitt Romney, anunciou que reduzirá o ritmo de sua campanha. Isso pode abrir caminho para a consolidação da candidatura de Romney. FONTE: PESQUISA NO GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário