VISITAS DO BLOG

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Novas Noticias Sobre Caso Carolina Dieckmann


Com 8 milhões de acessos, Fotos de Carolina Dieckmann nua ficam na net



As fotos da atriz Carolina Dieckmann , que vazaram na internet no dia 4 de maio, não poderão poderão nunca ser completamente eliminadas da rede, segundo Thiago Tavares, presidente da Safernet, organização não governamental de defesa dos direitos humanos na rede informou ao G1.
Segundo Tavares, as imagens tiveram 8 milhões de  nos cinco dias que sucederam o vazamento.
“Essas fotos já se perpetuaram na rede. Fizemos um levantamento que mediu a propagação em apenas um pedaço da internet, uma fatia da rede, que é a web”, contou Tavares, em entrevista ao portal G1. “Além disso, as imagens estão salvas em centenas de milhares de HDs. Não tem mais como voltar a ser privado.”
Em analise das imagens resultadas por buscas da palavra “Carolina Dieckmann” na pesquisa de imagens do Google feita pela Safernet, na última terça-feira, 8, a pesquisa trazia 1,5 milhão de fotos. Desse total, 50 mil eram cópias iguais ou modificadas das imagens vazadas do e-mail da atriz –algumas delas traziam edições como uma tarja, um contraste diferente ou um novo corte.
O levantamento da Safernet também mostrou que essas fotos foram distribuídas em 211 domínios, 113 provedores e 23 países em todo o mundo. A maioria deles está nos EUA.
“São  e sites que são hospedados lá, mesmo que sejam feitos por brasileiros e mantidos aqui”, explica Tavares.
Tavares diz que os principais domínios a hospedar as imagens são as plataformas de blogs Blogspot e WordPress, além de ferramentas de compartilhamento como o 4Share e o Rapidshare.
Com informações do G1

Um comentário: