VISITAS DO BLOG

terça-feira, 22 de maio de 2012

Em Montes Claros Minas Gerais, a Terra Tremeu

19 de maio de 2012 - A terra tremeu nesta manhã em Montes Claros, no Norte de Minas. Nos relatos, moradores disseram que acharam que o mundo fosse acabar. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 300 ligações e pedidos de vistorias em, pelo menos, 40 imóveis. 

Na hora do abalo, cerca de 1.500 pessoas estavam em um shopping popular que não teve a estrutura afetada, mas deixou os comerciantes apavorados.

Uma câmera instalada em frente a um bar registrou o momento exato em que a terra tremeu. Os clientes saíram para rua correndo. O abalo durou apenas 3 segundos e não fez vítimas. 

A Defesa Civil Municipal pediu ajuda a um engenheiro, para fazer vistorias nas casas afetadas.

O abalo foi sentido em outra localidade, a 18 quilômetros de Montes Claros. E, por volta das 14h, moradores relataram que houve mais um tremor, de menor intensidade. De agosto de 2009 para cá, foram registrados, pelo menos, onze abalos no município. O de hoje foi o mais forte, algo entre 3.6 e 4 graus na escala Richter. 

Segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, Lucas Vieira Barros, os abalos sísmicos na região são causados por uma fenda geológica que subsolo da cidade, que ainda está sendo estudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário