VISITAS DO BLOG

sábado, 14 de abril de 2012

Pro Evolution Soccer 2012

Pro Evolution Soccer 2012



Nova versão do Pro Evolution Soccer chega com muitas novidades, como melhoria na inteligência artificial e jogos mais realistas

A espera terminou para quem tanto queria o Pro Evolution Soccer 2012. A versão gratuita do jogo chega para jogadores de Playstation 3, Xbox 360 e PCs. O jogo conta com muitas novidades, como melhorias na inteligência artificial e jogos mais realistas! Os brasileiros podem comemorar, já que o nosso país continuará com bastante destaque no game.
Logo na abertura já se percebe que PES 2012 está chegando para desbancar de vez seu maior concorrente: FIFA, da Electronic Arts. Essa apresentação mostra passes, dribles e lances dignos de qualquer clássico. A impressão que se tem é que logo de cara a Konami quer mostrar ao jogador tudo que há de novo, antes mesmo dele pegar o joystick.
Mas antes de começarmos a falar sobre as novidades dessa edição, vale avisar que, por ser uma versão de demonstração, o game ainda não traz toda a qualidade da versão final, prevista para o dia 14 de outubro de 2011. Mas vamos ao que importa de verdade, o jogo.

Grandes times e inteligencia artificial

Entre os modos de jogo liberados na demo destacam-se o Exibição, Copa Santander Libertadores e Treino. Já os times disponíveis no modo Exibição são: Manchester United, A.C. Milan, FC Porto e S.S.C. Napoli. No modo Copa Santander Libertadores pode-se jogar com Santos e Peñarol. Entre os jogadores estão todos os grandes nomes como Gattuso, Wayne Rooney, Elano, Robinho, Ganso, Neymar e muitos outros.
O garoto Neymar é um dos destaques do game
O garoto Neymar do Santos promete muitos dribles no PES 2012
Quando o jogo começa a primeira diferença que se nota é a movimentação dos jogadores, muito mais fluída e real, chegando a um nível técnico excelente. Em relação à jogabilidade, item que mais interessa em um game dessa categoria, PES 2012 recebeu melhorias surpreendentes perto do que foi mostrado na edição anterior. Isso se deve ao fato da Konami ter se preocupado bastante em deixar a parte de física do jogo excepcional. Além disso, a inteligência artificial do game segue um molde em que, tanto os adversários quanto seus próprios jogadores, parecem reagir de formas diferentes a cada lance.
Para tanto, os desenvolvedores do game criaram a Active AI (sistema de inteligência do jogo) que veio fazer a diferença em tudo que já se viu em jogos de futebol até agora. Cada um dos jogadores em campo possui um poder de decisão aprimorado, fazendo com que eles usem a inteligência a seu favor no que toca a marcação, passes e até mesmo a posição em campo. Isso faz com que os jogadores não fiquem mais perdidos em campo, correndo aleatoriamente sem saber aonde ir, o que incomodava demais.
Voltando a falar da movimentação (isso realmente merece destaque), ao controlar os jogadores você irá notar que os atletas estão leves e que o número de possibilidades aumentou consideravelmente, conseguindo superar os tradicionais comandos de um game do gênero. A ação está mais rápida e dinâmica, conseguindo, por incrível que pareça deixar o PES ainda mais divertido!

Visual de encher os olhos

Mesmo tratando-se de uma versão demo, PES 2012 vem com um visual que impressiona. Imagine que a Konami conseguiu melhorar o que já era bom. Os efeitos de luz e sombra são bem detalhados. As reações dos jogadores são muito bem executadas. Isso se percebe quando um jogador divide a bola ou reclama um lance com o juiz, por exemplo. Isso sem falar de outras atitudes em campo como quando um jogador colide com outro, ou quando o banco de reservas se inflama, ou até mesmo quando uma bola passa de raspão na trave e o goleiro se pendura no travessão. São pequenas atitudes que tornaram o PES 2012 ainda mais real, bonito de se ver e gostoso de jogar. 
A versão demo está em português de Portugal, mas a versão final será traduzida para o nosso português e ainda contará com a narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting.

Alguns recursos

  • Arbitragem aprimorada e remodelada;
  • Possibilidade de criação de novos estádios;
  • Modo Training Challenger;
  • Melhor controle dos jogadores sem posse de bola;
  • Novos modos de edição;
  • Sistema online para interação de jogadores modificado e melhorado;
  • Controlar dois jogadores ao mesmo tempo.
  • Roda em Windows XP, Vista 7





Nenhum comentário:

Postar um comentário