VISITAS DO BLOG

domingo, 29 de abril de 2012

BRASILEIRO ESTREIA NO MMA COLOCANDO CAMPEÃO PRA DORMIR , ASSISTA O VIDEO NA INTEGRA


No final dos anos 90, o Brasil passava por grande dificuldade no MMA ao tentar fazer frente aos atletas japoneses nas categorias mais leves, especialidades dos orientais.

Enquanto nomes como Pedro Rizzo, Carlão Barreto e Murilo Bustamante mediam forças com os gigantes americanos nos EUA, sobrou para o franzino Alexandre Franca, o “Pequeno”, a missão de viajar para o Japão.

Logo em sua estreia, em 1998, o então discípulo de Eugênio Tadeu foi “jogado aos leões” diante do favoritíssimo Noboru Asahi, então número um dos galos (61 kg).


Sem se importar com o favoritismo e experiência do adversário, ou até mesmo com a pressão dos milhares de torcedores presentes no ginásio Yokohama Arena, Pequeno foi para cima e após conseguir um Knock down, encaixou uma justa guilhotina que apagou o japa por quase dez minutos. Tudo isso em cerca de 90 segundos.

Curiosamente, o golpe em questão, a guilhotina “dez dedos”, acabou se tornando a marca registrada do atleta que, reza a lenda, já fez gigantes como Mark Kerr e Ricco Rodriguez “batucarem” para o frazino campeão.

Com diversas vitórias na sequência, incluindo outra finalização sobra Asahi, Pequeno é até hoje o maior campeão da história do Shotoo, de onde recebeu o apelido de “Rei do Shotoo”.

Veja o vídeo na integra


fonte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário