VISITAS DO BLOG

sábado, 7 de abril de 2012

Aprovação popular a estilo de Dilma vai a 77%


Durante a apresentação do estudo, Castelo Branco enfatizou que houve crescimento à aprovação de Dilma em todasas regiões. No Nordeste, 82% consideram o estilo de governo da presidenta ótimo ou bom, crescimento de seis pontos frente a dezembro, a mesma oscilação registrada no Sudeste, agora com 75%.
Entre os entrevistados, 5% se lembraram espontaneamente de notícias sobre corrupção relacionadas ao governo, contra 28% na sondagem de dezembro. Nove por cento das citações abordaram programas sociais voltados às mulheres e 7% se lembraram das viagens internacionais de Dilma. E 39% não souberam responder.
Os pontos relativos à aprovação do governo mantiveram-se altos e estáveis, com 56% de ótimo ou bom, o que sugere que a imagem da presidenta é ainda mais forte do que a da gestão. Com isso, a popularidade de Dilma supera as de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso em igual período de governo. 
Têm expectativa de que o governo se mantenha ótimo ou bom 58% dos entrevistados; 25% acreditam em uma gestão de desfecho regular e 10% entendem que o balanço final será ruim ou péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário