VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MEC divulga resultados individuais do Enem 2012 A pontuação deve ser conferida no site do Inep; nota de redação "vazou" na quinta Do R7


http://i2.r7.com/enem-dia-2-hg-20121104.jpg
O MEC (Ministério da Educação) liberou, nesta sexta-feira (28), os resultados individuais dos candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2012. As notas podem ser conferidas no site do Inep, autarquia responsável pela aplicação da prova.

O candidato pode acessar o resultado do exame de duas formas: informando o CPF e a senha cadastrada; ou informando o número de inscrição e a senha. Caso o aluno tenha perdido a senha, é possível recuperá-la pelo próprio site.

Saiba como é calculada a nota no Enem

Inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro

Estudantes que prestaram o Enem e obtiveram nota maior que zero na redação podem se candidatar a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir do dia 7 de janeiro de 2013.  O sistema vai oferecer 129.729 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. As informações já estão disponíveis aos candidatos no site do sistema.

Gabarito

O gabarito oficial das provas objetivas já foi divulgado. As provas aconteceram nos dias 3 e 4 de novembro. Durante os dias das provas, o R7 divulgou as respostas do primeiroe do segundo dia de prova.
"Vazamento"
Nesta quinta-feira (27), candidatos inscritos no Enem puderam acessar as notas da redação no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A consulta foi feita na página do resultado, pela segunda opção que pedia o número de inscrição e a senha. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o acesso durou alguns minutos, no processo de homologação das notas no sistema do Inep. Quem estava logado com seu CPF no site da instituição pôde ter acesso à nota de sua redação. Não houve acesso às notas das demais provas e nem de outros candidatos. 
Ao todo, 5.791.290 se inscreveram na edição deste ano do exame. O número foi recorde. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902). 
Sex Shop Site G

Nenhum comentário:

Postar um comentário