VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Síria tem 700 mísseis e a Turquia sabe onde estão, diz ministro turco


Da AFP

Segundo Ahmet Davutoglu, país sabe posição exata das armas.
'Sabemos como estão armazenados e em que mãos estão', disse.

Ministro turco das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu (dir.), em encontro da Otan nesta quarta-feira (5) (Foto: Reuters)


A Turquia estima em cerca de 700 o número de mísseis terrestres de diferentes capacidades nas mãos do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e sabe precisamente os locais onde estão posicionados, afirmou o ministro turco das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, ao jornal pró-governo Sabah.
O conflito entre rebeldes e tropas do presidente Bashar Al-Assad já dura 20 meses e matou mais de 40 mil pessoas, em sua maioria civis (veja a arte abaixo).
"Assad possui cerca de 700 mísseis (...) hoje nós sabemos exatamente onde esses mísseis estão posicionados, como estão armazenados e em que mãos estão", declarou Davutoglu.O chefe da diplomacia turca fez essas declarações nesta quarta-feira (5) a bordo do avião que o levava para Bruxelas, onde os 28 países da Otan se reuniram na terça-feira (4) para aprovar o pedido de Ancara para deslocar o sistema de defesa antimísseis anti-aéreos Patriot para a sua fronteira com a Síria.
Davutoglu indicou que a comunidade internacional teme uma operação punitiva do regime sírio contra os países que exigem a sua saída, principalmente a Turquia, caso sinta o fim se aproximar.
Ele justificou o posicionamento das baterias de mísseis Patriot pelo temor de "ações de grupos sem controle".
A Síria possui vários tipos de mísseis terrestres, entre eles os Scud de fabricação russa.
A Turquia tem ressaltado que o posicionamento de mísseis Patriot era uma medida exclusivamente defensiva e que esses mísseis não seriam utilizados para implementar uma zona de exclusão aérea sobre a Síria.
Sex Shop Site G

Nenhum comentário:

Postar um comentário