VISITAS DO BLOG

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CAMAROTE DO TRÁFICO


Tráfico transforma rua da Vila Vintém em baile funk com camarote

Cartazes anunciavam música eletrônica e 200 caixas de cerveja liberadas
     
Do R7 | 05/12/2012 às 11h51


Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar descobriram nesta quarta-feira (5), durante uma operação na favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na zona oeste do Rio, um local usado por traficantes para promover bailes funk. Em um cruzamento entre vias importantes da favela, os criminosos instalaram uma enorme cobertura para que as festas fossem realizadas mesmo em dias de chuva.
A polícia acredita que os gerentes do tráfico na região usassem a laje de um imóvel como uma espécie de camarote. Em uma parede, há a inscrição “Camarote dos cria”. Cria é uma expressão usada pelos criminosos para definir aqueles que são nascidos e criados nas comunidades. Do camarote do tráfico, os frequentadores tinham vista privilegiada para os bailes e para as ruas da comunidade.
Para atrair os frequentadores, os traficantes usavam cartazes de propaganda nas quais anunciavam a festa eletrofunk, com música eletrônica e funk, e um dos principais atrativos: 200 caixas de cerveja liberadas, com quase 5.000 garrafas da bebida.
Nas favelas dominadas por traficantes, os bailes e festas são promovidos com o objetivo de vender drogas, já que o consumo de maconha e cocaína é alto aos fins de semana.
Durante a operação, os PMs detiveram um suspeito com uma réplica de metralhadora e apreenderam uma carabina calibre 22 e dez rádios de comunicação, com as bases para recarregar as baterias.
A operação aconteceu após os policiais receberem informações sobre a localização de armas e drogas na comunidade.
A Vila Vintém também se tornou refúgio para alguns traficantes de comunidades onde foram instaladas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), como a favela da Rocinha e o morro dos Macacos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário