VISITAS DO BLOG

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Polícia registra um roubo de celular por hora em Belo Horizonte


Uma estatística assustadora e que deixa os moradores de Belo Horizonte alarmados: em média, um aparelho é roubado ou furtado por hora na capital mineira. Segundo a Polícia Militar, os números só não são maiores pois muitas pessoas não registram boletim de ocorrência.
Foram 6.000 crimes deste tipo apenas em 2012. Eles acontecem a qualquer hora, seja em assaltos ou por descuido dos donos dos aparelhos. Para a auxiliar de serviços gerais Marina Soares, o ambiente de trabalho dela foi o local escolhido pelo ladrão para agir.
— Não tem como saber [quem roubou], é um ambiente de trabalho, trabalha todo mundo junto, e simplesmente sumiu meu celular. Até hoje não apareceu.
No interior, a ocorrência de crimes deste tipo também é grande. Em Caratinga, no Vale do Rio Doce, três homens armados aproveitaram o momento em que uma loja abriu para fazer o assalto. Em dois minutos, 41 aparelhos foram levados pelos bandidos.
Conforme o Major Gilmar Luciano, existem algumas dicas que podem ajudar na prevenção deste tipo de crime. Segundo ele, a principal atitude para tentar preservar o celular é o zelo e a atenção extrema. Evitar colocar o aparelho no bolso traseiro da calça também é uma medida que pode inibir a ação dos criminosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário