VISITAS DO BLOG

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alagoinhas- Ba. homem aparece vivo no próprio velório e causa pânico


Homem aparece vivo no próprio velório em Alagoinhas (BA)

Lavador de carros se assustou ao ficar sabendo que tinha ´morrido´. O defunto, no entanto, era de outro homem

Imagina a cena: um homem chega na sua residência e a família está velando o seu próprio corpo. Imaginou? Pois foi exatamente isso que aconteceu no último final de semana com o lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos, na cidade de Alagoinhas (BA). Ele surpreendeu – e assustou – familiares e amigos ao aparecer de surpresa em seu próprio velório. 
A reação imediata dos presentes foi variada: corre-corre, desmaios, gritos e a aglomeração de curiosos naquela que deveria ser mais uma despedida de um ente querido.
Gilberto conta que ficou sabendo do próprio velório por um amigo. Segundo relata, até tentou ligar para alguém que estivesse no velório, mas como ninguém atendeu pensou que seria um trote do amigo. Apesar da desconfiança, uma pulga ficou atrás da orelha e o lavador decidiu conferir pessoalmente se se tratava de uma brincadeira de mau gosto. “Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, disse.
A confusão foi armada principalmente porque Gilberto não era visto por familiares há quatro meses, conforme conta José Marcos Santana Santos, irmão do lavador de carros. “Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", diz.
O sumiço costumeiro de Gilberto levou a família a reconhecer no último domingo, 21, como sendo dele, o corpo que se encontrava no Departamento de Polícia Técnica Local (DPT). O morto, que depois do ocorrido ficou sem velório e família, realmente apresenta traços parecidos com os de Gilberto.  “Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, comemorou Marina Santana após o susto duplo.
O aparecimento de Gilberto trouxe mais trabalho para a polícia local. O corpo ora velado e até com hora marcada para o enterro, retornou ao DPT e novas investigações sobre a morte deverão ser feitas. “Vai ser ter tudo desconstituído e mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, disse o delegado Glauco S


Nenhum comentário:

Postar um comentário