VISITAS DO BLOG

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Testemunha do caso Bruno afirma que recebeu dinheiro de policial

jailsonJailson Alves de Oliveira, uma das principais testemunhas do caso Bruno, alegou que recebeu dinheiro de um policial civil para fugir do Ceresp São Cristóvão em Belo Horizonte, em julho deste ano. A versão foi contada durante audiência no Fórum de Contagem, na região metropolitana, nesta terça-feira (25).
Oliveira afirma que estava sendoameaçado de morte pelo policial que teria dito que, caso ele não fugisse, morreria dentro do presídio. O detento teve a chance de se explicar sobre a fuga depois que a defesa conseguiu um recurso junto à Justiça. A expectativa dos advogados agora é que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais conceda o julgamento de habeas corpus e que ele e sua mulher sejam integrados ao serviço de proteção à testemunha.
Segundo João Reina, o juiz agora deve encaminhar o processo ao Ministério Público, que tem cinco dias para se pronunciar. Depois, a defesa terá a chance de fazer as considerações finais, antes que seja tomada uma decisão. Reina ressaltou que acredita em uma posição favorável para seu cliente.
— Quando um detento foge, ele automaticamente perde todos os seus benefícios. Mas como Jailson empreendeu fuga por motivo de força maior, nosso objetivo é que isso seja revisto e ele possa ter o habeas corpus julgado.
Oliveira é considerado peça chave na investigação do desaparecimento e morte de Eliza Samudio desde que relatou à polícia ter escutado o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, contar como matou a ex-modelo. Segundo outro advogado que toma conta do caso dele, o detento faria parte de uma possível lista de execução dos envolvidos no processo e será o próximo a morrer caso não seja recebe proteção.Atualmente, ele está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
Ameaça não foi registrada  
Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) afirma que não possui registro de ameaças praticadas por supostos policiais enquanto Jaílson esteve detido no Ceresp São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário