VISITAS DO BLOG

domingo, 30 de setembro de 2012

Brasil e o Mundo se despede da apresentadora Hebe Camargo Enterro ocorreu às 10h30 no cemitério Gethsemani, no Morumbi.


O Brasil se despede da apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado (29) em sua casa em São Paulo de parada respiratória. O velório da apresentadora Hebe Camargo começou neste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, edifício sede do Governo do Estado de São Paulo.
O corpo da apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da televisão brasileira, deveria ser enterrado às 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, no Morumbi. Hebe morreu aos 83 anos na manhã deste sábado, enquanto dormia, em São Paulo, de uma parada cardiorespiratória.
Diversas personalidades foram ao velório da apresentadora e se emocionaram. O cantor Roberto Carlos foi um deles. ""A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que hesitou durante a declaração.
O dono do SBT e apresentador Silvio Santos, se despediu da companheira de trabalho e amiga com um selinho.  "Hebe vai frazer muita falta, principalmente no Teleton". Ele, em seguida, convocou "os brasileiros" a contribuírem. "Para as pessoas que estão chorando neste momento: prestem uma homenagem para Hebe doando [dinheiro] ao Teleton".
Já o humorista Tom Cavalcante foi questionado sobre quais as lembranças guardaria de Hebe: "A grande lembrança é da mulher corajosa e independente. A frase dela que fica é: ‘Vamos comemorar a vida, Tom’.“Também foram se despedir o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e os candidatos à prefeitura Gabriel Chalita e José Serra Carlos Alberto de Nóbrega, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do senador Eduardo Suplicy.
Os apresentadores Ronnie Von, Carlos Alberto de Nóbrega, Otávio Mesquita, Celso Portiolli e Silvia Popovic prestaram tributos à colega. Silvia afirmou: "Ela ensinou nossa geração a fazer uma TV mais humana". A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu.
"Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.
Enterro de Hebe Camargo (Foto: Reprodução/Globonews)


Enterro de Hebe Camargo (Foto: Reprodução/Globonews)
Sepultamento de Hebe Camargo foi acompanhado por multidão de fãs (Foto: Reprodução/Globonews)
O corpo da apresentadora Hebe Camargo foi enterrado por volta das 10h30 deste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, sob aplausos e pétalas de rosas jogadas por fãs.
O sepultamento da apresentadora, ícone da TV brasileira, foi acompanhado por uma multidão composta, além dos fãs, por familiares, amigos, artistas e políticos nesta manhã. A chegada do caixão ao cemitério também foi aplaudida.
O caixão com o corpo de Hebe deixou às 10h horas o Palário dos Bandeirantes - onde ocorreu o velório e a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi - por volta das 10h, em um carro do Corpo de Bombeiros, e seguiu em cortejo em direção ao cemitério. Lá, foi transferido em um carro elétrico e levado até o local do sepultamento, o jazigo da família.
No percurso até o cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira brasileira e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidenteDilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.
'Missa com músicas de Roberto Carlos'Celebrada pelo padre Marcelo Rossi, a missa pela morte da apresentadora teve fim por volta das 9h. A cerimônia durou aproximadamente meia hora e foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, no local onde ocorreu o velório.
Durante a celebração, o padre cantou "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, acompanhado pelo público, composto por amigos, familiares e fãs. Hebe era fã do cantor. A missa foi encerrada com "Jesus Cristo", também de Roberto Carlos. Ao final, um fã fez um discurso em homenagem à apresentadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário