VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acusação de estupro gera debate na web As redes sociais estão fervendo e todo mundo quer dar pitaco no caso New Hit


A acusação de estupro de duas adolescentes de 16 anos contra integrantes da banda New Hit, que estão presos (leia abaixo),  ganhou discussões acaloradas nas redes sociais, com direito a grupos, hashtag, vídeos e até mobilização. No Facebook, 452 pessoas curtiram a página “Repúdio ao New Hit: Acusados de estupro”, criada em apoio às denunciantes. Já o perfil ‘Fcnewhit Eternamente’ (158 adesões) foi criado para defender os músicos.

Manchete
O debate acontece entre os dois grupos de maneira acirrada, com direito até a troca de ofensas. E não para por aí! Amanhã os fãs da banda prometem  fazer uma caminhada em frente ao Shopping Iguatemi em prol do grupo. No mesmo local, o grupo que apoia as vítimas pretende fazer uma mobilização a favor das meninas. Sabe-se lá  qual será o resultado dessa mistura.
Além das mobilizações, as críticas rolaram soltas. Um post exibe os músicos sentados no camburão da PM  fazendo analogia a uma das músicas de maior sucesso do grupo: “Senta na minha pick-up”. Outro post, que contou com 572 compartilhamentos até 21h30 de ontem, é uma montagem anunciando um show da banda no dia 27 de agosto (um dia após a prisão), no presídio Lafaiete  Coutinho.
No comentário, uma pessoa parodiou  uma música de  forró e postou: “Ônibus parado com vidro embaçado, cuidado, cuidado, pode ter um tarado”.
Brincadeiras à parte, a hastag Newhitnacadeia foi criada no Twitter  para defender as vítimas e também postar comentários de insatisfação. Nesta rede social, as postagens e apelos dos fãs são menos frequentes, mas existem. Um deles postou um vídeo feito pelo perfil “Patrão do Pagode” com uma homenagem à New Hit, no qual  músicos falam bem dos demais integrantes da banda e até se emocionam.

Transferência ou liberdade?
Até o início da noite de ontem, a Justiça ainda não tinha decidido se os nove integrantes da New Hit serão transferidos da Delegacia de Ruy Barbosa (a 379 km de Salvador) para o Presídio Regional de Feira (a 108 km da capital) ou liberados, acatando o pedido do advogado do grupo, Cleber Andrade. Durante todo o dia, a movimentação na delegacia foi intensa, com familiares e fãs da banda em busca de novidades. A expectativa girava também em torno da liberação do laudo com os resultados dos exames realizados nas duas adolescentes que os acusam de estupro. “Estamos aguardando esta liberação de hoje até segunda-feira, mas toda a documentação do flagrante já está com a juíza para ser analisada”, frisou o delegado Marcelo Cavalcante. A titular da 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba, Maria Clécia Vasconcelos, informou que o laudo da ginecologista Verônica Simões, constatando o estupro, será anexado ao inquérito policial.  (Alean Rodrigues).

Nenhum comentário:

Postar um comentário