VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Copacabana recebe ato público em repúdio à morte de bebê de um ano na baixada Rio de Paz levará cruz de 40 m para areia da praia Do R7 | 21/01/2013 às 09h34

geovana


O movimento Rio de Paz realiza às 16h desta segunda-feira (21) um protesto contra a violência, após morte da meninaGeovana Vitória de Barros, de um ano, atingida com um tiro no peito durante uma suposta tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A manifestação será na praia de Copacabana, em frente à avenida Princesa Isabel, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Uma cruz de 40 m será estendida na areia e um cartaz trará a pergunta "Quem matou Geovanna?". De acordo com os organizadores da manifestação, os pais da menina confirmaram presença.
A ONG também fez um ato de repúdio à violência neste sábado (19) durante o enterro da criança. O corpo do bebê foi sepultado, no cemitério de Nova Iguaçu, também na baixada.
Segundo o presidente da ONG (Organização Não Governamental), a manifestação tinha por objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas para a importância da intensificação de politicas socioeducativas e contra a crueldade nas tragédias com armas no Rio.

— Não podemos ser apenas expectadores desse tipo de barbárie. A sociedade precisa reagir e exigir respostas das autoridades públicas quanto aos crimes cruéis que vêm acontecendo em nossa cidade.
De acordo com policiais do Batalhão de Belford Roxo (39º BPM), Priscila Firmino de Barros, de 24 anos, mãe do bebê, dirigia pela rua Nunes Sampaio, no bairro das Palmeiras, quando um Vectra preto, com quatro bandidos, emparelhou com o veículo. Assustada, Priscila arrancou com o automóvel e os criminosos atiraram.
A criança chegou a ser levada para um hospital particular em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. No entanto, segundo os médicos, a menina chegou morta à unidade. A mãe da menina, que ficou em estado de choque, não sofreu ferimentos.

Na madrugada deste sábado, PMs do 39º BPM fizeram buscas em vários bairros de Belford Roxo, mas ninguém foi preso. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fizeram uma perícia no carro de Priscila e recolheram um projétil alojado na lataria do veículo.
O caso foi registrado na Delegacia de Belford Roxo (54ª DP), mas deve ser investigado pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário