VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

21/1/2013 às 08h37 (Atualizado em 21/1/2013 às 08h44) Família se esforça para que adolescente detida nos EUA volte ao Brasil ainda nesta semana Autoridades americanas teriam suspeitado de tráfico humano


Do R7, com Domingo Espetacular
Reprodução/Rede RecordA família da estudante afirma que a menina já pediu às autoridades americanas para retornar ao País
A família da adolescente brasileira que está detida há quase dois meses nos Estados Unidos está se esforçando para que a jovem retorne ao País ainda nesta semana.
A menina, que foi detida em novembro de 2012, está aguardando uma decisão judicial para voltar ao Brasil. A audiência estaria marcada para o fim de janeiro.
A mãe da estudante, a balconista Alexsandra Aparecida da Silva, de 36 anos, disse ao Domingo Espetacular, da Record, que existe a possibilidade de a menina deixar os EUA antes da audiência.
Para isso, seria necessário que a menina pedisse às autoridades americanas para retornar ao Brasil — pedido que, segundo a família, já foi feito.

Entenda o caso
A jovem, de 16 anos, embarcou sozinha para os Estados Unidos no dia 27 de novembro. Segundo a mãe, ela iria passar férias com familiares e aprender inglês.
De acordo com a família, apesar de a menina ter levado alguns documentos, faltava um que indicava quem iria se responsabilizar pela jovem nos Estados Unidos.
A adolescente foi detida no aeroporto e levada para um abrigo, onde está vivendo há 55 dias.
Suspeita grave
A reportagem do Domingo Espetacular apurou que as autoridades americanas podem ter detido a menina devido a uma suspeita grave: a de que a menina seja mais uma vítima de tráfico humano.
O que teria levantado a suspeita da imigração foi o fato de a adolescente ter viajado sozinha e não ter indicado o endereço correto da madrinha durante a entrevista na alfândega, e sim o de uma outra mulher.
Saiba mais no vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário