VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 2 de março de 2012

MAGARY LORD éo cara

MAGARY LORD
CANTOR E COMPOSITOR REVELAÇÃO DA BAHIA DO BRASIL E DO MUNDO.
MAGARY É O CARA. ARREBENTOU NO CARNAVAL DE SALVADOR E CONTINUA COM TODO GÁS... A BAHIA ESTÁ DE PARABENS COM ESTE FENOMENO MUSICAL.
No próximo sábado (10) o criador do Black Semba na Bahia e grande revelação musical, Magary Lord, vai gravar seu primeiro DVD no Teatro Vila Velha, ás 21h, em Salvador.
No repertório as músicas dos Cds anteriores do artista, “Magary Black SembaBahia” e “Escutando Magary”, além do sucesso “Circulou” da autoria de Magary Lord, FábioAlcântara e Leonardo Reis, e que já é uma das mais executadas nas rádios de todo o país, na interpretação da Banda Eva.
“Eu sempre tive um carinho enorme pelo Teatro Vila Velha, onde começaram as carreiras de grandes nomes da nossa música. Quando vi que havia a possibilidade de fazer esse registro nesse palco da maior importância, não pensei duas vezes. São quase 50 anos de história a serviço de todas as expressões artísticas da Bahia”. Diz Magary Lord sobre a escolha do espaço.
Até que, no verão 2011/2012, não se fala em outra coisa senão no fenômeno Magary Lord. Representa uma chamada renovação da música da Bahia?
Quem escuta Magary percebe que ele não é um cantor com aquela voz imponente, mas percebe que sua música tem uma pegada africana, e tem a característica mistura de ritmos. Percussionista de formação, Magary começou há mais de 15 anos, na sugestiva banda Suingue e Sedução, e sua mistura criou um ritmo chamado de Black Semba, que remonta à umbigada de Angola, samba da Bahia, Black music  e um toque caribenho. Música negra.
Bem devagar, foi compondo com Seu Jorge, foi gravado por Saulo e pouco a pouco foio buscando seu espaço. E naqueles fenômenos populares que não se explica, bateu todos os recordes de presença de público no Projeto “Música no Parque”, quando ele disse:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário