VISITAS DO BLOG

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ACABE DE VEZ COM A EJACULAÇÃO PRECOCE

A ejaculação precoce é uma das disfunções mais frequentes ou talvez a mais frequente em nosso meio, pois se estima que mais de 40% dos homens menores de 50 anos sofrem com este problema, segundo estatísticas dos mais destacados sexólogos do mundo. Este trastorno sexual consiste na dificuldade que tem os homens para controlar a ejaculação durante o transcurso do acto sexual.
Até os anos 60 o homem não se preocupava com o seu controle ejaculatório, ou fora por desconhecimento da resposta sexual normal ou porque tampouco o casal o solicitava. Em aqueles tempos, a sexualidade era conhecida praticamente só para os fins reprodutivos, e para as mulheres era algo com o que deviam cumprir no matrimônio.
Há homens que apresentam EP com algumas mulheres e com outras não. Este dado nos revela a importante função que desempenha o fator psicológico - em muitos casos - nesta disfunção.
Geralmente, se crê que tendo muita atividade sexual se solucionará o problema da EP, mas sucede o contrário, com o passar do tempo esta conduta vai destruíndo o casal.
A ejaculação precoce pode  ter efeitos muito negativos na função sexual, tanto no homem, como na parceira.
 A desistência do homem em buscar uma solução definitiva a este problema é uma conduta que deve se reverter. As soluções para a ejaculação precoce são simples de aplicar, sempre e quando não se recorra unicamente e exclusivamente a medicamentos sem receita médica, porque estes têm efeitos colaterais e os resultados obtidos são, em todo caso, transitórios.
Para nos dispor apresentar uma solução, primeiramente se faz necessário a revisão de alguns conceitos com o objetivo de ir construindo uma idéia que seja útil à compreensão do problema, para logo entender qual é a verdadeira solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário