Estudo mostra quais são os horários de pico do Facebook no Brasil
Segunda-feira registra o dia com maior audiência da rede, no
horário entre 21h e 22h
Do R7
A Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, divulgou
nesta semana um estudo que analisou 12,4 milhões de posts e comentários do
Facebook a fim de identificar os períodos de maior audiência na rede social.
A partir da análise de posts e comentários coletados pelos monitoramentos realizados no primeiro semestre de 2012, a Scup produziu um infográfico detalhando como os usuários se comportam na rede de segunda a domingo, em todos os horários do dia.
E para que serve essa pesquisa? Entendendo o movimento do público, sabe-se qual é o melhor momento do dia e da semana para compartilhar uma informação para o público — um dado importante para os veículos de comunicação, anunciantes e todos que, de certo modo, "sobrevivem" do Facebook.
De acordo com a Scup, "o volume e distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança apenas aos sábados e domingos."
Aos domingos, o período com maior volume de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e 22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h.
Em fevereiro, a plataforma também fez um estudo semelhante para o Twitter.
Nos dias úteis da semana, o comportamento do usuário é quase padrão. A segunda-feira registra o maior número de posts e comentários, com 16%; enquanto o sábado é o que tem menos, com 11%. Veja mais informações no infográfico abaixo:

Divulgação/Scup
A partir da análise de posts e comentários coletados pelos monitoramentos realizados no primeiro semestre de 2012, a Scup produziu um infográfico detalhando como os usuários se comportam na rede de segunda a domingo, em todos os horários do dia.
E para que serve essa pesquisa? Entendendo o movimento do público, sabe-se qual é o melhor momento do dia e da semana para compartilhar uma informação para o público — um dado importante para os veículos de comunicação, anunciantes e todos que, de certo modo, "sobrevivem" do Facebook.
De acordo com a Scup, "o volume e distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança apenas aos sábados e domingos."
Aos domingos, o período com maior volume de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e 22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h.
Em fevereiro, a plataforma também fez um estudo semelhante para o Twitter.
Nos dias úteis da semana, o comportamento do usuário é quase padrão. A segunda-feira registra o maior número de posts e comentários, com 16%; enquanto o sábado é o que tem menos, com 11%. Veja mais informações no infográfico abaixo:
Divulgação/Scup
Nenhum comentário:
Postar um comentário