
Os dois, oriundos do Estado do Rio de Janeiro, moram juntos há dez anos e resolveram se casar no templo da congregação voltada para o público homossexual e na qual são pastores há dois anos.
“A gente tem visto o quanto tem de pessoas que estão vivendo situações de opressão, que estão sofrendo e até querendo dar fim a suas vidas porque perderam seus sonhos e a autoestima por culpa da negação. Eu fui uma dessas pessoas, caí em depressão por causa disso”, disse.
Outros casamentos marcados
Segundo ele, depois da celebração da união entre eles, mais cinco casamentos estão marcados para serem realizados no mesmo templo, em 2013. Ao todo, conforme Pereira, 110 pessoas participam dos cultos no local, realizados nas quartas-feiras e aos domingos.“Eu sempre fui evangélico e participava de cultos tradicionais, que me fizeram acreditar que a minha opção sexual não era algo que vinha de Deus, e por eu não dar conta disso, eu me afastei por 16 anos. Eu queria ser evangélico, mas me fizeram acreditar que Deus não me aceitava do jeito que eu sou” afirmou.
Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário