Anatel determina suspensão da venda de chips da Oi, TIM e Claro
Com isso as operadoras deverão obrigatoriamente melhorar seus serviços
18/07/2012 16:21h
FONTE: http://www.baboo.com.br
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou hoje a suspensão da venda de chips SIM das operadoras de telefonia celular Oi, TIM e Claro.
Juntas, as três empresas possuem 70% do mercado brasileiro de telefonia celular. A fatia de mercado separada por operadora é de 24,59% para a Claro, 26,88% para a TIM e 18,59% para a Oi.
As vendas dos chips da TIM devem ser suspensas em 15 estados, enquanto que as da Oi e da Claro serão suspensas em seis e três estados, respectivamente.


A Anatel determinou a suspensão das vendas dos chips como resposta ao alto número de reclamações dos usuários destras operadoras.
A Vivo, que atualmente é a maior operadora de telefonia do Brasil, não foi afetada pela determinação da Anatel.
Para voltar a vender seus chips e ativar novas linhas, as três operadoras serão obrigadas a melhorar seus serviços.
Antes de anunciar sua decisão, a Anatel avaliou os serviços das operadoras durante os seis últimos meses. O principal problema encontrado é o de interrupção das chamadas.
A TIM, Oi e Claro terão que apresentar para a agência planos que envolvam a melhoria em sua infraestrutura, no atendimento ao consumidor e na qualidade geral das chamadas.
Juntas, as três empresas possuem 70% do mercado brasileiro de telefonia celular. A fatia de mercado separada por operadora é de 24,59% para a Claro, 26,88% para a TIM e 18,59% para a Oi.
As vendas dos chips da TIM devem ser suspensas em 15 estados, enquanto que as da Oi e da Claro serão suspensas em seis e três estados, respectivamente.
A Vivo, que atualmente é a maior operadora de telefonia do Brasil, não foi afetada pela determinação da Anatel.
Para voltar a vender seus chips e ativar novas linhas, as três operadoras serão obrigadas a melhorar seus serviços.
Antes de anunciar sua decisão, a Anatel avaliou os serviços das operadoras durante os seis últimos meses. O principal problema encontrado é o de interrupção das chamadas.
A TIM, Oi e Claro terão que apresentar para a agência planos que envolvam a melhoria em sua infraestrutura, no atendimento ao consumidor e na qualidade geral das chamadas.
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