VISITAS DO BLOG

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Estudantes são barradas em baile por usarem vestidos 'acima do joelho'


Estudantes e pais de uma escola do estado de Utah, nos EUA, ficaram revoltados depois que diversas meninas foram expulsas do baile de formatura da escola Stansbury High School por terem vestidos “curtos demais”, já que o exigido pela administração do evento eram vestimentas “na altura ou abaixo do joelho”.

De acordo com uma reportagem da rede de televisão “KSL”, cerca de 24 alunas foram retiradas do evento porque seus vestidos seriam curtos demais. Até a rainha do baile não aproveitou a festa por causa da decisão, e os pais disseram que a administração foi injusta ao decidir quem deveria permanecer ou não.
Estudantes protestaram contra regulamento "vago" sobre comprimento do vestido. (Foto: Reprodução/KSL)Estudantes protestaram contra regulamento "vago" sobre comprimento do vestido. (Foto: Reprodução/KSL)
O episódio até gerou uma página no Facebook, no qual as alunas postaram fotos e piadas sobre seus vestidos, e escreveram protestando contra a atitude. O diretor alegou que estava seguindo o “dress code”, porém reconheceu que as regras eram vagas demais e pediu desculpas pelo ocorrido.

O jornal informou ainda que os alunos fizeram uma petição reivindicando uma lista de regras mais específica, e que a administração decidiu fazer um novo baile.
Até a rainha do baile ficou de fora porque vestido mostrava os joelhos da jovem. (Foto: Reprodução/KSL)Até a rainha do baile ficou de fora porque vestido mostrava os joelhos da jovem. (Foto: Reprodução/KSL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário