O prefeito e candidato à reeleição da cidade de Tabatinga, município a 1.106km deManaus, Saul Nunes Bermeguy (PSD), foi detido pela Polícia Federal do Amazonasneste domingo (7). Dois policiais militares que fazem a segurança do candidato também foram encaminhados à delegacia por suspeita de compra de votos.
De acordo com o delegado federal, Charles Gonçalves, os três foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal após denúncias de que estariam comprando votos em uma estrada do Incra.
Na delegacia federal, os dois policiais tiveram ainda que explicar o suposto exercício irregular de segurança privada do candidato.
Saul Bermeguy negou que estivesse comprando votos. "A Polícia Federal está fazendo o trabalho dela. Há muitas denúncias, mas eles estão saindo já e eu também", explicou.
A Polícia Militar afirmou que a ação da Polícia Federal foi equivocada, e que os dois PMs tinha autorização para fazer o policiamento do prefeito, mesmo ele sendo candidato à reeleição. "Eles estavam fazendo policiamento velado. O objetivo é impedir que haja atentados, porque tiveram algumas ameaças de atentados e estamos tomando as providências no caso", disse o tenente coronel Ricardo Gomes, coordenador do policiamento das eleições em Tabatinga.
Após prestarem depoimento, o prefeito e os dois PMs foram liberados pela Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário