Presidente do Yahoo pede desculpas; conselho faz reunião
Por Poornima Gupta e Alexei Oreskovic
SAN FRANCISCO, 8 Mai (Reuters) - O conselho do Yahoo se reuniu na tarde de segunda-feira para discutir o crescente desconforto quanto ao presidente-executivo Scott Thompson, que pediu desculpas aos funcionários depois de ser acusado pelo investidor ativista Daniel Loeb de enfeitar seu currículo, na semana passada, disse uma fonte informada sobre a questão.
Thompson apresentou desculpas em função das revelações sobre suas credenciais acadêmicas, em um e-mail enviado a todos os funcionários do Yahoo na segunda-feira, cópia do qual chegou às mãos da Reuters.
O memorando surgiu horas depois que Loeb, presidente-executivo do fundo de hedge Third Point, que detém 5,8 por cento das ações do Yahoo, exigiu formalmente em uma carta que a companhia de Internet divulgue toda a documentação referente à contratação de Thompson.
Thompson declarou que "respeitaria" os planos do conselho para conduzir uma revisão completa e independente.
"Minha esperança é que o assunto seja resolvido o mais rápido possível", escreveu. "Mas, enquanto isso, temos muito trabalho a fazer".
O Yahoo, cuja receita caiu em mais de 20 por cento no ano passado, contratou Thompson, antigo presidente da PayPal, subsidiária do eBay, como presidente-executivo em janeiro, cinco meses depois da demissão de sua predecessora Carol Bartz.
O Third Point, que na semana passada revelou as discrepâncias no histórico educacional de Thompson, deseja que o Yahoo revele publicamente como Thomson foi selecionado, e publique as atas de todas as reuniões do conselho em que sua candidatura tenha sido discutida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário