
Os direitos da TV foram discutidos permitindo a exibição de jogos em bares e restaurantes, mas está proibida a cobrança de ingresso ou exploração publicitária. Segundo a lei, a Fifa terá e exclusividade de explorar a venda e propaganda de bens e serviços nas vias de acesso e no entorno dos estádios de futebol. A publicidade não autorizada será retirada, mesmo em balões e barcos.
De acordo com a lei, está proibido o uso indevido das marcas por reprodução ou falsificação delas. Quem fizer isto, levará uma detenção de três meses a um ano e uma multa. Para evitar brigas e demais confusões durante os jogos, estão proibidos cartazes, símbolos, mensagens ou bandeiras de caráter racista e xenófobo, assim como os cânticos de torcida.
Itens como a venda de meia entrada não foram mencionados, mas a Fifa poderá fixar o preço dos ingressos. A obtenção de visto para entrar no Brasil terá uma série de facilidades e a venda de bebida alcoólica nos estádios não está inclusa no texto.
O único direito que não é da Fifa é a transmissão das imagens dos jogos da Copa. O jogo poderá ser transmitido pelas emissoras que comprarem os direitos de veiculação da Copa, assim como a TV Globo já comprou a exclusividade da federação. As outras emissoras, que não compraram os direitos, tem direito a mostrar somente 3% dos tempo total das partidas nos seus programas de TV jornalísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário