VISITAS DO BLOG

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acusação de estupro gera debate na web As redes sociais estão fervendo e todo mundo quer dar pitaco no caso New Hit


A acusação de estupro de duas adolescentes de 16 anos contra integrantes da banda New Hit, que estão presos (leia abaixo),  ganhou discussões acaloradas nas redes sociais, com direito a grupos, hashtag, vídeos e até mobilização. No Facebook, 452 pessoas curtiram a página “Repúdio ao New Hit: Acusados de estupro”, criada em apoio às denunciantes. Já o perfil ‘Fcnewhit Eternamente’ (158 adesões) foi criado para defender os músicos.

Manchete
O debate acontece entre os dois grupos de maneira acirrada, com direito até a troca de ofensas. E não para por aí! Amanhã os fãs da banda prometem  fazer uma caminhada em frente ao Shopping Iguatemi em prol do grupo. No mesmo local, o grupo que apoia as vítimas pretende fazer uma mobilização a favor das meninas. Sabe-se lá  qual será o resultado dessa mistura.
Além das mobilizações, as críticas rolaram soltas. Um post exibe os músicos sentados no camburão da PM  fazendo analogia a uma das músicas de maior sucesso do grupo: “Senta na minha pick-up”. Outro post, que contou com 572 compartilhamentos até 21h30 de ontem, é uma montagem anunciando um show da banda no dia 27 de agosto (um dia após a prisão), no presídio Lafaiete  Coutinho.
No comentário, uma pessoa parodiou  uma música de  forró e postou: “Ônibus parado com vidro embaçado, cuidado, cuidado, pode ter um tarado”.
Brincadeiras à parte, a hastag Newhitnacadeia foi criada no Twitter  para defender as vítimas e também postar comentários de insatisfação. Nesta rede social, as postagens e apelos dos fãs são menos frequentes, mas existem. Um deles postou um vídeo feito pelo perfil “Patrão do Pagode” com uma homenagem à New Hit, no qual  músicos falam bem dos demais integrantes da banda e até se emocionam.

Transferência ou liberdade?
Até o início da noite de ontem, a Justiça ainda não tinha decidido se os nove integrantes da New Hit serão transferidos da Delegacia de Ruy Barbosa (a 379 km de Salvador) para o Presídio Regional de Feira (a 108 km da capital) ou liberados, acatando o pedido do advogado do grupo, Cleber Andrade. Durante todo o dia, a movimentação na delegacia foi intensa, com familiares e fãs da banda em busca de novidades. A expectativa girava também em torno da liberação do laudo com os resultados dos exames realizados nas duas adolescentes que os acusam de estupro. “Estamos aguardando esta liberação de hoje até segunda-feira, mas toda a documentação do flagrante já está com a juíza para ser analisada”, frisou o delegado Marcelo Cavalcante. A titular da 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba, Maria Clécia Vasconcelos, informou que o laudo da ginecologista Verônica Simões, constatando o estupro, será anexado ao inquérito policial.  (Alean Rodrigues).

MACONHA COM LOGOTIPO DE NOVELA DA REDE GLOBO

A droga encontrada estava com adesivos contendo o logo da novela. Foto: Divulgação




A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 3 t de maconha na tarde de quinta-feira na BR-277, em Laranjeiras do Sul, no Paraná. O carregamento estava escondido em um caminhão carregado com farinha de trigo. De acordo com os agentes, a substância entorpecente estava embaixo da carga, embalada em sacolas transparentes com adesivos, nos quais se lê "Chocolate com Pimenta", fazendo referência à novela que vai ao ar pela Rede Globo.
Durante a abordagem, os policiais acabaram desconfiando do nervosismo do motorista, que teria pegado a droga na fronteira com o Paraguai. Após a constatação do crime, os policiais prenderam em flagrante o motorista do caminhão. O caso será investigado pela Polícia Federal.

pastor de 68 anos é preso por abuso de pelo menos 5 crianças

Preso, o idoso foi levado para o Presídio Estadual de Vacaria. Foto: Polícia Civil/Divulgação


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou na quinta-feira a prisão de um pastor de 68 anos acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes no município de Bom Jesus. Ele foi detido na noite de quarta-feira e, de acordo com as investigações, entre as vítimas, pelo menos cinco crianças já foram identificadas. O idoso atuava em uma Igreja evangélica da cidade.
A Polícia Civil afirmou que a maioria das vítimas tem idade entre 3 e 13 anos. Buscas foram realizadas na casa e na igreja do pastor, onde foram apreendidos um computador, centenas de CDs e DVDs, documentos e telefones celulares.
Segundo o delegado Flademir de Andrade, a polícia dará continuidade às investigações e novas vítimas poderão ser identificadas. O preso foi levado para o Presídio Estadual de Vacaria.

45% dos profissionais nunca pediram aumento; veja dicas para negociar

Veja 7 dicas para pedir aumento de salário (Reprodução/EPTV)




Pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, com 764 profissionais entre analistas, especialistas, gerentes, diretores e presidentes, mostra que 45,6% dos entrevistados nunca pediram um aumento salarial. De acordo com os resultados, 38,6% dos profissionais, no entanto, pretendem pedir aumento ainda em 2012.

A pesquisa revela que na metade dos casos, o aumento salarial é concedido espontaneamente por mérito e resultados alcançados. Apenas 10,2% dos aumentos são fruto de um pedido direto dos profissionais aos chefes. Outros 30% dos reajustes na remuneração são resultados de promoções e 6,2% acontecem via contraproposta.

Aproximadamente 70% dos profissionais obtiveram êxito no pedido de aumento. Segundo a pesquisa, 32,2% receberam o incremento solicitado; 26,3% receberam menos do que foi pedido; 10,2% receberam mais do que almejavam. Para 38,3% dos entrevistados, o aumento foi resultado do trabalho desenvolvido; 16,6% acreditam que a valorização foi graças ao aumento de volume de trabalho e responsabilidades; 14,2% apontam a conquista das metas estipuladas como a principal razão para o aumento.

Nas busca por melhores salários, 47,1% dos profissionais apontam que a melhor estratégia é falar com o chefe logo depois de um projeto bem executado, porém, outros 21,8% dizem não ter estratégia.

“Ainda existe o tabu de que de negociar salário pode passar uma imagem negativa”, diz Mário Custódio, gerente de recrutamento da Robert Half. “Desde que o profissional tenha argumentos, resultados consistentes e comprove a sua evolução de forma concreta não há problema em abordar o tema com seu gestor direto”, completa.

Veja 7 dicas de especialistas da Robert Half para negociação salarial:

- Seja realista: entenda se a empresa está em posição de barganhar e saiba disso antes de tentar qualquer negociação salarial. Caso você esteja pleiteando uma oportunidade em uma ‘start-up’ nova, ou em uma empresa que tenha anunciado recentemente demissões ou fraco resultado financeiro, a chance de obter êxito pode ser limitada.

- Seja assertivo: não entre em negociações sem fazer a sua lição de casa. Pesquise sobre as últimas tendências de salário em sua cidade, segmento de atuação e cargos, revendo estudos e publicações sobre remuneração, além de conversar com colegas e headhunters.
- Espere sua chance: tenha paciência e aguarde o executivo colocar o tema “salário” na pauta da entrevista e certifique-se de compreender plenamente os requisitos da vaga antes de responder perguntas sobre o salário desejado. Consulte potenciais empregadores sobre qual seria uma boa margem de negociação para a posição almejada, evitando propostas nem muito acima e nem muito abaixo da realidade.

- Busque sua meta: se a proposta salarial oferecida pelo executivo não atender à sua expectaiva, não há problema em propor uma compensação extra. É comum que empregadores iniciem a conversa pelo valor mais baixo, dando margem a negociações.
- Não blefe: nunca é uma boa estratégia enganar ou omitir informações sobre sua remuneração atual ou sobre ofertas de emprego com remunerações superiores na tentativa de obter mais vantagem financeira. Em vez disso, tente reforçar o seu valor para a empresa e seja honesto sobre o salário desejado.

- Não pense apenas na questão financeira: certifique-se de analisar todos os aspectos de uma oferta de emprego. Um pacote de benefícios generoso ou oportunidades de aprendizado e crescimento podem compensar um salário menor inicialmente, por exemplo.
- Termine em bom tom: caso as negociações não saiam da forma esperada, e você decida declinar a oferta, faça isso de forma elegante e em tom de agradecimento. Nunca se sabe quando se pode encontrar o executivo novamente.

Leia mais notícias de Concursos e Emprego
 

Deu a luz a 15 filhos de uma vez




A vira-lata Gaúcha surpreendeu muita gente na última sexta-feira à noite (27) ao parir 15 filhotes. A cadela, de porte médio, vivia na rua e foi adotada por uma moradora de Cravinhos e não conseguiu ter os filhotes sozinha, por isso precisou passar por uma Cesária na AVA (Associação Vida Animal) de Ribeirão Preto.
A veterinária Carolina Curi Lobate, que fez a cesária de Gaúcha, diz que é raro uma cadela do porte dela ter mais de oito a dez filhotes, que é o comum.
“Era um animal que vivia na rua, por isso a saúde dela não era das melhores, mesmo assim ela teve os 15 filhotes que nasceram saudáveis”, explica Carolina.
Segundo a veterinária, o porte do pai, também vira-lata, é grande e contribuiu para o maior número de filhotes. Além disso, como Gaúcha estava muito grande, se ela estivesse na rua não tinha dado conta de parir os cachorrinhos.
“Isso acontece porque as pessoas que cuidam desses animais não entendem a necessidade de castrá-los. Os filhotes serão todos doados em uma feira realizada pela AVA em outubro, todos eles castrados”, afirma Carolina.
De acordo com a veterinária, a cuidadora de Gaúcha vai precisar fazer um revezamento para os filhotes mamarem.
“A orientação é que coloque primeiro metade da ninhada, esperar que os filhotes durmam, deixar a mãe descansar por um tempo e colocar o restante para mamar”, explica Carolina.
Para dar conta de alimentar todos os cachorrinhos, a orientação é que Gaúcha tenha a alimentação reforçada com ração de filhote de qualidade. Caso a mãe não dê conta de alimentar todos os filhotes, a veterinária diz que pode ser necessário entrar com o pet milk em pó, especial para cães e gatos.
Foto: AVA (Associação Vida Animal)
Veja mais fotos na galeria de imagens.
Fonte: A Cidade

Gari cinquentão quer patrocínio para ir a mundial

Gari cinquentão<br> quer patrocínio

O gari Jorge José Teixeira Veloso tem 51 anos e há 30 esculpe com barras, paralelas e aparelhos de ginástica seu corpo sarado. Apesar de enfrentar tripla jornada de trabalho, ele ainda tem disposição para malhar duas horas por dia. A dedicação lhe rendeu neste ano o título de Campeão Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Master (de 50 a 59 anos). Com a proximidade do campeonato mundial, no fim deste ano, na Tailândia, ele espera conseguir patrocínios para representar o Brasil. 

Síndromes raras deixam menino de dois anos com pé gigante


Menino de 2 anos<br>tem pé gigante
A família do menino Renan está em busca de um especialista para tratar a criança, que tem pés gigantes. Segundo o último ortopedista que avaliou o garoto, ele sofre de gigantismo, que é a produção em excesso do hormônio do crescimento, e sindactilia, união de dois ou mais dedos dos pés ou das mãos.
Aos 2 anos, Renan calça 29, o mesmo número do irmão Davi, de 5 anos.
A mãe da criança, Vanessa, já procurou vários médicos, mas o menino ainda não está recebendo a assistência médica necessária.
Assista ao vídeo:


Lançamento de biografia de Edir Macedo reúne 5.000 pessoas no Rio

bispo-450x338


Cinco mil pessoas compareceram ao lançamento do livro Nada a Perder, primeiro da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo, na Fnac do Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro. O sucesso do evento é traduzido em números. Os 2.000 livros que estavam à disposição do público na livraria foram vendidos, o que representa um recorde de vendas numa noite de lançamento na loja.

Em mensagem em vídeo exibida na abertura do coquetel, o bispo Edir Macedo falou sobre a importância da fé.

— A proposta do livro é mostrar para as pessoas que uma palavra é capaz de mudar tudo na vida da gente.

Na biografia, baseada em longa entrevista concedida ao vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, o bispo fala de detalhes íntimos como a humilhação que sofreu pelo defeito físico em uma das mãos, do problema congênito de sua filha Viviane e da prisão em 1992.

O público que compareceu ao evento chegou a enfrentar fila de 40 minutos para conseguir uma dedicatória do jornalista e do bispo Clodomir Santos, que representou Edir Macedo no evento. O lançamento contou com a presença de personalidades como Castrinho, Sônia Lima, Maurício Mattar, Iran Malfitano, Sandro Rocha, Babi, Helena Rinaldi, Jorge Pontual, Bruna Di Túlio, entre outros.

Segundo Clodomir Santos, quem ler a história de Edir Macedo terá a fé despertada.

— O resumo do livro é a fé na palavra. A história de vida dele tem mudado a vida de muita gente no mundo inteiro.

Ao falar de suas expectativas com relação ao livro, o comediante Castrinho afirmou que estava ansioso para conhecer mais sobre a história do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

— O Edir Macedo é um pioneiro. Ele fez essa igreja se tornar internacional. Ele é um líder do bem e da paz.

Já a atriz Bianca Rinaldi destacou a trajetória do bispo.

— Eu acho que é mais um sucesso dele. Acima de tudo, ele é um grande homem que tem uma grande história.

Até o fim de outubro, haverá eventos de lançamento do volume 1 de Nada a Perder em diversas cidades do País. A obra tem 240 páginas de texto e mais 48 de fotografias. O preço sugerido é de R$ 34,90.

Nos dois próximos volumes, previstos para 2013, o bispo promete detalhes do crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record e histórias inéditas sobre o seu passado.
Assista ao vídeo:

Lançamento de biografia de Edir Macedo reúne 5.000 pessoas no Rio

Os 2000 livros colocados à disposição do público foram vendidos
Do R7 | 30/08/2012 às 22h27

Militares terão aumento de 30%, parcelado em três vezes




Os militares terão 30% de reajuste salarial, a partir de primeiro de março de 2013. Ao contrário do que desejava a categoria, que queria um aumento maior na primeira parcela, já que consideram que seus salários estão muito defasados em relação às demais carreiras de Estado, o reajuste será parcelado igualmente em três vezes. Serão pagos em primeiro de março de 2013, 2014 e 2015. O aumento será linear para todos os postos.
O anúncio foi feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A ministra explicou que algumas categorias, como os militares, estavam recebendo aumentos diferenciados, reconhecendo que seus salários estavam defasados. Ao final dos três anos de reajustes concedidos, o impacto na folha de pagamentos será da ordem de R$ 12,5 bilhões.
Inicialmente, os estudos enviados pelo Ministério da Defesa ao Planalto, pediam reajustes na casa de 45%. Embora reconhecendo que os militares precisavam ser contemplados com aumentos diferenciados, a presidente Dilma Rousseff e a área econômica consideravam a reivindicação acima das possibilidades das contas públicas.

Defesa de Elize confirma autenticidade de fotos de Matsunaga e diz que vazamento é “absurdo”

caso-yoki


O advogado de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, confirmou que as fotos que vazaram na internet com supostas partes do corpo esquartejado de Marcos Matsunaga, executivo da Yoki morto em 19 de maio, são do empresário. De acordo com Santoro, as fotos são as mesmas que foram anexadas ao processo do caso.
— Acho um absurdo ter vazado esse tipo de foto. As imagens que eu vi são realmente as que estão no processo. Eram as mesmas fotos.
Conforme informou Flávio D’Urso, advogado da família de Matsunaga, o pedido para que o caso corresse em segredo de Justiça foi negado. Com isso, o processo é público e qualquer pessoa pode ter acesso às imagens. Segundo D’Urso, o vazamento das fotos já é "irreversível".

Santoro também acredita que agora não há mais como impedir a circulação dessas fotos. Para o advogado de Elize, a divulgação das imagens é um desrespeito com a vítima.

— Não vejo como controlar, mas espero que as pessoas não deem seguimento a essas imagens. Espero que não olhem e apaguem as fotos em respeito à memória do morto.

Outros casos
As fotos do corpo de Marcos Matsunaga não são as primeiras a vazarem na internet. No caso da dona de casa Geralda Guabiraba, encontrada morta em janeiro deste ano na Pedra da Macumba, em Mairiporã, na Grande São Paulo, sem os olhos e com o rosto desfigurado, isso também aconteceu. Na época, a delegada responsável pelo caso protocolou um pedido para que a Justiça determinasse a retirada das fotos da internet.

Além disso, imagens do corpo da advogada Mércia Nakashima, que desapareceu em 23 de maio e foi encontrada morta em 11 de junho em uma represa de Narazé Paulista, no interior de São Paulo, também vazaram na internet.
Assista ao vídeo:


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Garotas supostamente estupradas por pagodeiros seriam virgens

Banda New Hit


10 foram presos - 28/08/2012 às 02:37h

Garotas supostamente estupradas por pagodeiros seriam virgens

Integrantes teriam dito para que as jovens fossem para o banheiro e as estupraram
A irmã de uma das duas vítimas que disseram ter sido estupradas por integrantes da banda de pagode New Hit, Cirlã Barbosa Peres, disse que as duas adolescentes eram virgens. Dez suspeitos foram presos no domingo (26/08) na cidade de Ruy Barbosa, a 320 km de Salvador, na Bahia.
— Eles acabaram com a vida da minha irmã. Elas eram apenas fãs. Aqueles meninos são uns monstros e vamos provar. Já fizemos todos os exames e vamos lutar por justiça.
As vítimas contaram à polícia que pediram para tirar uma foto com o grupo e, neste momento, o produtor teria pedido para elas entrarem no ônibus. Então, segundo elas, os integrantes teriam dito para que as jovens fossem para o banheiro e as estupraram. Elas ainda disseram que eles entraram de dois em dois no local.
Uma delas teria sido segurada por dois rapazes e estuprada por apenas um, o vocalista da banda. A outra contou que foi abusada pelos dez, mas o delegado Marcelo Cavalcanti informou que não acredita que todos os envolvidos tenham abusado da jovem, mas que alguns teriam colaborado segurando as garotas dentro do banheiro.
— As peças de roupas delas foram recolhidas e fizemos exames que irão comprovar se ocorreu ou não os estupros. Como as vítimas prestaram queixa e fizeram o reconhecimento, todos ficarão detidos até que o resultado do exame seja divulgado.
Um dos envolvidos é policial militar e também foi preso suspeito de envolvimento no caso. Ele foi transferido nesta segunda-feira (27/08) para um batalhão.
O delegado disse que nos próximos dias deve ouvir depoimentos de outras testemunhas. Dois integrantes da banda já admitiram ter feito sexo com as menores, mas afirmaram que elas consentiram no ato. Os demais jovens negaram qualquer relação sexual. O Conselho Tutelar foi acionado.
As adolescentes passaram por um exame de corpo de delito na Polícia Técnica de Feira de Santana. O resultado do exame ainda não foi divulgado e não há uma data definida.
Depois do exame, as jovens voltaram para a cidade de Itaberaba, onde moram. O advogado da banda, Cleber Andrare, disse que entrará com o pedido de habeas corpus na quarta-feira (29) porque na terça-feira (28) é feriado em Ruy Barbosa.


Mineiro italiano corta o pulso ao vivo na TV durante protesto

stefano-mineiro


Mineiro italiano corta o pulso ao vivo
na TV durante protesto

Medida desesperada de Stefano Meletti foi reprovada pelos colegas
Do R7 e Reuters