VISITAS DO BLOG

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rouco, Lula diz que "era difícil até engolir" durante tratamento contra o câncer


ExO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou com exclusividade à Record News nesta quarta-feira (30) sobre o rigor do tratamento contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado.
Lula conversou com a reportagem enquanto se encaminhava para palestrar em um seminário organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Leia mais notícias no R7 
Questionado sobre as sessões de quimio e radioterapia, ele resumiu:
— Doía até para engolir saliva. Agora está melhorando.
Apesar de exames realizados no final de março indicarem que o tumor desapareceu, Lula estava muito rouco e disse quando espera estar de fato bem.
— Mais uns dois meses eu estarei recuperado.
LQuestionado sobre as acusações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes de que ele teria pedido o adiamento do julgamento do Mensalão em troca de cobertura contra a CPI do Cachoeira, Lula preferiu não alimentar polêmica.
Nem falou sobre o assunto com a reportagem nem o explorou durante sua palestra. Ele preferiu criticar a política econômica de países desenvolvidos e exaltar a política social do governo Dilma Rousseff.
Assista à entrevista completa:
l
ula X Gilmar Mendes
-presidente evitou comentar as acusações do ministro Gilmar Mendes
Do R7 com Record News

Deputado deixa calcinha cair do bolso no plenário Câmara


Tiririca comentou o que viu: “uma calcinha linda, cheirosa”
Do R7
Há duas semanas um mistério calou a boca de todos os seguranças da Câmara dos Deputados. Por volta das 17h um deputado chegou correndo para votar. Todo atrapalhado, ele deixou cair dos bolsos uma calcinha vermelha na entrada principal do plenário.
Leia mais notícias no R7 
Um dos seguranças, ao ver a roupa de baixo, deu um jeito de escondê-la, mesmo assim muita gente viu. Sem saber o que fazer com ela, mandaram para a sessão de achados e perdidos.
O assunto ficou em segredo por alguns dias até que parlamentares descobriram tudo. Alguns até viram e cheiraram a roupa, como o foi deputado Tiririca (PR-SP), que diz o seguinte no vídeo abaixo:
— Uma calcinha linda, maravilhosa Os colegas me chamaram para ver a calcinha e eu aprovei. Uma calcinha cheirosa, que é muito difícil nos dias de hoje nessas mudanças de clima, uns dias quentes, uns dias frios...
Assista:


    Força de vontade vale mais que qualquer vestibular, diz jovem que tem quatro diplomas do MIT


    http://i2.r7.com/bel-pesce-HG.jpgA brasileira Isabel Pesce é o tipo de garota que se pode chamar de cara de pau. E foi exatamente por causa desse jeito de ser que hoje, aos 24 anos, a jovem já tem a própria empresa de aplicativos no Vale do Silício, nos Estados Unidos, um livro lançado e quatro diplomas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), considerado o berço de grandes cientistas e prêmios Nobel. 

    Durante a faculdade, Bel, como prefere ser chamada, chegou a cursar até 13 disciplinas por semestre. Ao final de quatro anos, ela já tinha quatro diplomas: engenharia elétrica, ciências da computação, administração e economia.

    — No MIT, conforme o estudante cursa algumas disciplinas, ele vai recebendo titulações equivalentes a um diploma. Não significa que eu tenha feito quatro vezes a faculdade. Eu estudava muito e com isso consegui todos os certificados nesses quatro anos.

    Leia mais notícias no R7

    Neste período, a jovem conseguiu ainda estagiar em empresas como o Google e a Microsoft.

    — Não era fácil, eram vagas para alunos dos últimos anos. Mas logo no primeiro ano eu corri atrás, insisti muito e consegui a oportunidade.

    Bel garante que só conseguiu tudo isso ainda tão jovem porque insistiu em seus sonhos e nunca desistiu de crescer. Nascida no bairro da Aclimação, na cidade de São Paulo, a jovem se dedicou aos estudos e conseguiu bolsas em escolas particulares.

    — Minha família não é rica. Eu nunca estudei em colégio bilíngue ou fiz longos cursos de inglês, nem nada que pudesse indicar que um dia eu iria parar no MIT. Quando um amigo falou sobre o instituto, vi que era aquilo que queria para mim. Parecia incrível estudar lá.

    Cara de pau 

    Para estudar na maioria das universidades americanas, incluindo o MIT, é preciso passar um longo processo seletivo.

    Além de fazer as provas do vestibular americano, chamado SAT (Scholastic Assessment Test), e mostrar fluência em provas que medem o nível inglês, o estudante que quer ir para o instituto no Vale do Silício precisa ser aprovado por um ex-aluno de lá. É esse veterano que avalia se o perfil do aluno combina com a instituição.

    O problema é que Bel descobriu que precisaria passar por todas essas etapas pouco mais de dez dias antes de encerrar todo o processo de seleção para o próximo ano. Se perdesse essa chance, teria que esperar mais um semestre ou até um ano.

    — Não queria esperar. E foi nessa hora que minha cara de pau me ajudou muito. O prazo para ser entrevistado pelo ex-aluno já tinha acabado, mas com a ajuda de um amigo eu consegui o endereço de um selecionador. Estava com medo, mas coloquei tudo o que tinha feito na vida em uma caixa de papelão e bati na porta dele. Mesmo sem ter entrevista marcada, o veterano aceitou conversar com Bel. 

    — Foi tudo aos trancos e barrancos. Eu não sabia inglês, só tinha o básico, mas isso não me impediu de mostrar força de vontade, o que no MIT vale mais do que qualquer coisa. Acho que a gente tem que pensar que não custa tentar, afinal, o não a gente sempre tem.

    Para transformar essa negativa em um sim, Bel ainda precisaria passar nas próximas etapas. E no dia da prova do SAT, ela contou com a sorte.

    — Quando eu cheguei, a sala já estava cheia. Quase me expulsaram, mas eu implorei e me deixaram ficar para o caso de aparecer um lugar vazio. Eu já não aguentava mais de ansiedade quando me disseram que alguém tinha faltado e que eu poderia fazer a prova.

    Passado um tempo, ela recebeu a tão esperada carta de aprovação no MIT.

    — Chorei muito. Foi quando percebi que aparecer na casa daquele veterano com a vida e o coração nas mãos valeu mais do que qualquer prova.

    Aplicativos e livro

    Depois de formada, Bel investiu de vez na área de tecnologia. Com amigos desenvolveu alguns aplicativos, como o gerenciador de tarefas domésticas Tisk-Task e foi pegando gosto pelo tema.

    — Mas ainda queria aprender mais. Por isso tranquei o mestrado e decidi investir em uma empresa própria.

    Seu trabalho mais recente, já em sua própria empresa, foi o aplicativo Lemon, que pode ser baixado gratuitamente e ajuda a organizar as finanças pessoais.

    Bel ainda arrumou tempo para escrever o livro A Menina do Vale (disponível de graça na internet e escrito em português), onde dá dicas de empreendedorismo. Em linguagem acessível, ela conta trajetória de pessoas de sucesso e dá dicas para quem está traçando o futuro, mas tem medo de não alcançar um sonho.

    Ela conta que já teve esse sentimento, mas que nunca deixou de buscar o que queria. Em A Menina do Vale, Bel afirma que “o que importa é entender que, às vezes, nem tudo sairá como você espera e é preciso estar sempre pronto para aprender e tentar novamente”.

    FONTE Bianca Bibiano, do R7

    Enem 2012 tem mais de 1,5 milhão de inscritos


    Enem 2012 tem mais de 1,5 milhão de inscritos

    Inscrições foram abertas na última segunda-feira e vão até 15 de junho
    Isabela Azevedo, do R7, em Brasília
    Em três dias de inscrição, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já conta com mais de 1,5 milhão de candidatos. O balanço foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na tarde desta quinta-feira (31).

    Segundo Mercadante, o primeiro inscrito no exame foi um baiano. O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, afirma que as inscrições estão acontecendo sem qualquer tipo de problema técnico. 

    — O sistema não pesa em quase nada da nossa capacidade. Não há qualquer problema.

    Leia mais notícias do R7

    Costa afirmou que a instituição tem ajudado os alunos a se inscreverem por meio do Twitter. De acordo com ele, houve um aluno que publicou na rede social que não conseguia fazer a inscrição. O órgão identificou o problema e "twittou" as orientações. Mercadante destacou que é a primeira vez que o MEC usa redes sociais para auxiliar os candidatos.

    — Essa orientação imediata, nós não tínhamos.

    O período de cadastro começou na segunda-feira (28) e termina em 15 de junho. Até o início de quarta-feira (30), o MEC (Ministério da Educação) já contabilizava 1,15 milhão de inscrições. A expectativa do ministro é de que o número total de inscrições neste ano supere o registrado em 2011, quando o exame bateu recorde com 6 milhões. 

    O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Os alunos devem se inscrever pelo site do Inep e pagar taxa no valor de R$ 35 até o dia 20 de junho.

    Redações 
    Uma das mudanças da prova deste ano é o critério de correção das redações. Os textos continuam sendo avaliados por dois corretores, mas, se houver diferença de mais de 200 pontos entre eles, um terceiro examinador independente vai avaliar o texto. Em 2011, essa diferença era de 300 pontos.

    Caso persista a discrepância entre as avaliações, a redação será corrigida por uma banca formada por três professores.

    Espanhóis representam 62% dos estrangeiros impedidos de entrar no Brasil

    Eles foram enviados de volta por não cumprirem exigências de imigração do governo

    Os cidadãos espanhóis representam 62,6% dos estrangeiros impedidos de entrar no território brasileiro neste ano, segundo um relatório apresentado na última quarta-feira (9) pela Polícia Federal.
    Entre janeiro e abril, 83 estrangeiros — entre eles 52 espanhóis — foram devolvidos a seus países por não cumprirem as exigências de imigração impostas pelo governo brasileiro, de acordo com a Coordenação-Geral de Polícia de Imigração, citada pela estatal "Agência Brasil".

    Leia mais notícias no R7
    O número equivale quase a 70% dos casos registrados em 2011, quando 120 estrangeiros foram impedidos de entrar no Brasil. Desde 2 de abril, quando o Brasil endureceu os requisitos para a entrada de espanhóis, 31 pessoas desse país tiveram seu ingresso negado.
    As novas regras para os visitantes espanhóis exigem a apresentação de um passaporte com mais de seis meses de validade, passagem de volta, reserva de hotel (ou carta-convite de quem for hospedá-lo) e comprovante bancário de solvência econômica de pelo menos R$ 170 diários.
    FONTE R7

    Filha de britânicos presos por tráfico de drogas na Indonésia pode ficar órfã

    Indonésia possui uma das legislações antidrogas mais duras do mundo
    indonésia, drogas, britânicos, casal, 700O governo britânico confirmou na quarta-feira (30) que quatro britânicos — entre eles um casal — foram presos na Indonésia por tráfico de drogas. O casal possui uma filha que está na Grã-Bretanha e pode ficar órfã, já que três dos presos podem ser condenados à pena de morte.
    Todos estão presos em Bali, onde são acusados de contrabandear o equivalente a quase US$ 2,5 milhões (R$ 5 milhões) em cocaína.
    O ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha confirmou que a polícia na Indonésia prendeu Rachel Dougall, Julian Ponder, Paul Beales e Lindsay Sandiford.
    Rachel Dougall e Julian Ponder são casados e têm uma filha, que ainda está em Brighton, onde a família mora. O tabloide The Sun entrevistou o jardineiro Dayu Ariani e sua esposa, que na ausência dos pais estão cuidando da menina de seis anos.
    — Nós temos que fingir que tudo vai dar certo. Ela acha que seus pais vão voltar para casa. Nós não podemos contar a verdade para ela.
    Prisão
    Uma equipe de televisão da rede britânica ITV News filmou Rachel Douglas dizendo ser vítima de uma conspiração. Além disso, ela reclama que não está sendo bem tratada na prisão.
    O pai de Rachel, Barry, disse que a família está passando por um 'pesadelo'.
    — Eu não consigo acreditar. Até onde eu sei, ela nunca se meteu em confusões antes, mesmo quando era mais jovem. Vou tentar entrar em contato com o maior número de pessoas possíveis, e ver o que conseguimos fazer. Obviamente estamos sem poder fazer nada, já que ela está lá e eu estou aqui.
    O oficial da alfândega da Indonésia Made Wijaya disse que os detidos pertencem a uma grande rede internacional, e confirmou que eles podem ser condenados à pena de morte.
    Uma das mulheres, Lindsay Sandiford, pode ser poupada de execução por ter colaborado na operação que levou à prisão do grupo.
    A Indonésia possui uma das legislações antidrogas mais duras do mundo.
    No entanto, as condenações à pena de morte nem sempre resultam em execução. Das mais de 140 pessoas condenadas e ainda não executadas, um terço é de estrangeiros.
    FONTE R7

    canibal de Miami!

    CANIBAL DE MAIAMI... SERÁ QUE FAZ PARTE DA SEITA CARTEL?.
    miami, eua, canibal pelado, rudy eugene, mendigo, 700
    A polícia de Miami ainda está investigando o chocante caso dohomem que comeu o rosto de outro antes de ser morto a tiros pela polícia, o último sábado.
    O homem que realizou o ataque, identificado como Rudy Eugene, 31 anos, estava completamente nu quando o evento ocorreu.
    Galeria: conheça 18 canibais que horrorizaram o mundo
    De acordo com fontes médicas, Eugene comeu as orelhas, nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima, identificado como Ronald Poppo, um mendigo de 65 anos que vivia perto da rampa da ponte onde o ataque ocorreu.
    Poppo, que permanece em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami, depois de perder quase 75% do rosto, 

    No passado, ambos tiveram vários problemas com a lei por pequenos crimes.
    Agora, com Eugene morto e Ronald Poppo lutando por sua vida, as autoridades podem apenas especular sobre o que levou o primeiro a cometer o crime.
    Neste contexto, fontes policiais e médicas consultadas pela mídia local afirmam que, pela natureza brutal de suas ações, o atacante poderia estar sob efeito de alguma droga.
    Entre as substâncias a serem considerados como os gatilhos de ataques brutais são citadas cocaína, ecstasy e 'sais de banho'.
    'Sais de banho'
    Esta última, vendida ilegalmente em pacotes semelhante ao de sais de banho convencionais, é uma mistura das substâncias alucinogênicas sintéticas metilenodioxipirovalerona (MDPV) e mefedrona — que, por sua vez, também é conhecida como miau-miau.
    'Nos últimos anos, temos visto um grande aumento no consumo dos chamados sais de banho. Dois anos atrás foram relatados 300 casos. Este ano e já são cerca de 6.000', disse à BBC o médico Paul Adams, do Jackson Memorial Hospital, em Miami.
    — Seu uso provoca paranoia extrema, agitação, alucinações e força incomum.
    Segundo o médico, 'é muito difícil controlar alguém que tenha tomado estas substâncias.'
    — Eles ficam tão agitados e paranoicos, e apresentam um comportamento tão psicótico, que é impossível se comunicar com eles. Por exemplo, podem ser necessárias de seis a sete pessoas para controlar um homem de vinte e poucos anos e 70 quilos que tenha consumido essas substâncias, que faz com que se perca a percepção de dor.
    No ano passado, os Agência de Repressão às Drogas (DEA, sua sigla em inglês) proibiu a venda de vários produtos químicos usados para fazer 'sais de banho'.
    O problema é que a composição do fármaco varia amplamente, dependendo de quem produza.
    De acordo com Patricia Junquera, professora assistente de psiquiatria na Universidade de Miami, drogas como a cocaína e os 'sais de banho' podem causar surtos de esquizofrenia, especialmente se o usuário tem uma doença mental.
    — Eles são capazes de atacar as suas próprias famílias. E também golpear a cabeça contra a parede e fazer automutilação, com cortes nos braços e pernas, porque alteram o limiar da dor.
    Metabolismo acima do normal
    Segundo a especialista, nos últimos anos na Flórida também aumentou o consumo de outra substância conhecida como 'spice' que, como os 'sais de banho', pode causar episódios de psicose grave.
    'É um canabinoide sintético, vendido em postos de gasolina como incenso. Se fumado provoca comportamento errático', disse Junqueira.
    Outro detalhe que levou especialistas a considerar a possibilidade de que Rudy Eugene teria estado sob a influência de alguma droga no momento do crime é que ele estava completamente nu.
    Especialistas dizem que isto pode ser devido ao consumo tanto de 'sais de banho' como de ecstasy, cocaína ou o chamado Spice, que produz um aumento significativo na temperatura do corpo.
    'Quem consome essas drogas tem a sensação de estar queimando por dentro, então se despe, ou tentar se refrescar pulando na água', disse à BBC o médico Paul Adams.
    — A taxa metabólica vai a 30% acima do normal e geralmente o usuário apresenta sintomas de desidratação.
    Por agora, devemos esperar para saber o que levou a Eugene para estrelar um evento que deixou perplexos os norte-americanos.
    Os resultados dos testes de toxicologia pose ser conhecido dentro de semanas.
    R7

    Prédio mais caro do mundo tem piscina que liga duas torres a 38 andares de altura



     
     
    Reprodução/DailyMailReprodução/DailyMail
    Foto 1 de 5
    Para alguns é assustador, para outros, puro luxo. A mais nova aposta do mercado milionário de imóveis de Cingapura, situada numa ilha chinesa, é uma piscina que liga duas torres a 38 andares de altura. Veja mais:Maior piscina do mundo está no Chile
    Outras fotos
    Mergulhe!

    Prédio mais caro do mundo tem piscina que liga duas torres a 38 andares de altura

    Para alguns é assustador, para outros, puro luxo. A mais nova aposta do mercado milionário de imóveis de Cingapura, situada numa ilha chinesa, é uma piscina que liga duas torres a 38 andares de altura. A piscina que causa calafrios, pois seria como nadar suspendido nos céus, é o principal chamariz do empreendimento Habitat Sky, que terão os apartamentos mais caros do mundo.
    fonte r7