VISITAS DO BLOG

terça-feira, 5 de junho de 2012

A vitória de Popó


A vitória de Popó: Respeito é bom e causa nocaute

Há tempos o Boxeador Brasileiro radicado nos Estados Unidos, Michael Oliveira, 22 vinha provocando Acelino Freitas, nosso tetracampeão mundial de Boxe, o Popó, 36. Não se sabe de quem foi a ideia, mas o fato que é Michael tem sua carreira dirigida por seu pai, que é um grande e poderoso promotor. Viram em Popó um alvo estático e passaram a provoca-lo buscando mídia e retorno publicitário, mas oque eles não contavam é que Popó iria levar essa historia de desafio a sério, sair da aposentadoria de cinco anos, topar a luta e se preparar!
Não foi uma atitude digna provocar Popó, que estava quieto em seu canto, nem querer se promover às custar dele, mas o destino, fez por si só. Popó deu um breque na carreira parlamentar que segue atualmente e encarou treinos rígidos, o combate, após muita especulação, e cobranças da parte de Popó, que queria a luta a todo custo depois das provocações baixas que sofreu foi marcado para o Uruguai ontem a noite.
Durante a preparação houve desentendimento por redes sociais dos dois lados, mas o caso é que Michael Oliveira, até então invicto e com uma carreira estruturada para fazer sucesso adiante, não precisava ter usado desses expedientes para uma luta de grande porte. Popó saiu do exilio e lutou numa categoria bem acima da sua que era dos superleves, as dos meio-médio-ligeiros (69,9 kg) dez quilos acima do seu peso habitual na sua época áurea. Muitos se questionavam se Popó veterano, e bem acima do peso ia render o esperado fora a falta de ritmo de competir, mas oque seu viu ontem desde o primeiro assalto foi Popó indo para cima do adversário o tempo inteiro, com uma disposição e garra juvenis, abrindo uma contagem no terceiro rounde em Michael Oliveira, e o nocauteando, nocaute técnico, no nono round. Popó dedicou essa luta a seu filho, Popozinho que nunca havia o visto lutar e queria encerrar a carreira dando esse presente ao seu filho.
Michael é jovem, tem poder, e pode e deve retornar sua carreira brevemente, que essa luta sirva de lição para ter respeito aos mais velhos e ícones no nosso Boxe, um mito como Popó e usar do marketing uma ferramenta salutar em se posicionar para ganhar fama. Vitoria merecida e honra lavada, longa vida a Popó! E que o episódio não se repita em: nenhum lugar com nenhum astro do esporte, e o caso tenha sido aprendido.fonte www.mmaspace.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário