VISITAS DO BLOG

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Mistério da Brasileira Que Sumiu do Navio Cruzeiro


Fabiana Schiavon
do Agora

Uma brasileira de 21 anos desapareceu no navio turístico Costa Mágica, na Itália, há dois dias. Ela trabalha como assistente de garçom no cruzeiro há dois meses. Segundo o jornal italiano "Il Mattino", Lais Santiago foi vista pela última vez por volta da meia-noite de sexta-feira, quando o navio estava entre a ilha de Malta e a cidade de Catania, a pouco mais de 30 km da costa.
A empresa Costa Crocieri, responsável pelo navio, informou que o caso foi registrado no sábado, às 9h30, assim que o navio foi ancorado em Catania. Depois de tomadas as providências, o navio foi liberado no mesmo dia, às 15h45, para seguir para Nápoles.
Segundo a madrinha de Lais, Vania do Nascimento Lima, a família foi informada sobre desaparecimento na tarde de sábado pela Infinity Brasil, empresa responsável pela contratação dela. O último contato de Lais com o Brasil foi por telefone, em 23 de maio. "Não temos informação oficial alguma sobre o que pode ter ocorrido.
A imprensa italiana disse que o suposto namorado de Lais, brasileiro e também integrante da tripulação, teria informado a polícia sobre o desaparecimento. "Nem sabíamos da existência de um namorado. Nem se ele é brasileiro ou indiano", diz.
O Ministério das Relações Exteriores diz que o caso já está sendo investigado pela Capitania dos Portos de Catania, e o consulado de Roma já fez contato com a família da jovem em Santos (85 km de SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário